Jump to content
  • 0

CPFL energia


Antony Lodi Salum

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olhei aqui e é uma empresa boa. Está há 20 anos sem prejuízos e com lucros crescentes. Dívida sob controle, inclusive baixa para o setor elétrico que costuma ter dívidas um pouco maiores. Tem esse detalhe:  "A CPFL Energia deve investir R$ 28,4 bilhões até 2028. O valor, proposto pela Diretoria Executiva, foi aprovado pelo conselho de administração e anunciado pela companhia nesta terça-feira, 26 de dezembro. A distribuição levará grande parte do montante no período, ficando com R$ 23,4 bilhões." Você viu? Mas acho junto com Equatorial, Engie e Taesa as melhores do setor elétrico. Cabe a você ver quais passam por seus critérios.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Antony Lodi Salum disse:

Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?

Bom dia, Antony!

Na minha opinião é uma empresa que vale muito a pena o estudo.

Tenho ela em carteira (não é recomendação de compra) e gosto da forma que ela opera e conheço de perto os serviços prestado pois aqui onde moro é a CPFL quem manda na energia.

Outro fator que me chama a atenção é o constante crescimento dos lucros. Mesmo que não varie muito de um exercício para outro, o crescimento tem sido constante.

 

Espero ajude a pensar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Antony Lodi Salum disse:

@Rafael Antunes Teixeira Silvanao entendi esses 28,4 bi ali q tu falou oq seria isso?

Gastos que a empresa terá. Então nesse período a dívida deve aumentar e pagar menos dividendos. Mas pelo histórico da empresa, pode ser muito bom no futuro após esses investimentos. Não olhei com detalhes para que serão esses investimentos. Pesquise aí. Se não achar, procuro o fato relevante que fala sobre e posto aqui pra você. Mas eu não olho tantos detalhes de empresa. Talvez você goste e se sinta mais confortável assim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...