Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos:

Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi

Carro : 800mil 

viagens/ano : 40mil

custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes.  

Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais. Meta para este ano de 2024, é investir no mínimo 3k mes, com resultado real de no minimo 15% ano. Será que chegarei lá ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira disse:

Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos:

Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi

Carro : 800mil 

viagens/ano : 40mil

custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes.  

Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais. Meta para este ano de 2024, é investir no mínimo 3k mes, com resultado real de no minimo 15% ano. Será que chegarei lá ? 

Você é jovem. Tem pelo menos 30 anos para investir e o tempo é o principal nos juros compostos. Mas tem que melhorar bem os aportes. 3500 é um bom começo tendo em vista seus sonhos, mas imagino que não o suficiente. E essa casa e esse carro estão bem caros. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira disse:

Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos:

Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi

Carro : 800mil 

viagens/ano : 40mil

custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes.  

Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais. Meta para este ano de 2024, é investir no mínimo 3k mes, com resultado real de no minimo 15% ano. Será que chegarei lá ? 

Fala ae Lucas, beleza?

Minha família é de Botucatu, interior de São Paulo também e por lá eles sempre dizem "Sonhar é de graça!" e de fato é, não é mesmo? rsrs

Cara só o fato de você ser empreendedor no Brasil já é uma vitória meu amigo, sua renda é muito boa para viver no interior. Não diminua teus sonhos não, mantenha eles no foco mas eu tenho certeza que aos poucos você vai descobrindo que não precisa de tudo isso ai não! Mas isso o tempo vai te mostrando. 

Como o amigo @Rafael Antunes Teixeira Silva falou, você é jovem, aproveite o tempo ativo que você tem pela frente e vai com tudo!

Boa sorte! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Dolvy Pizzini Teixeira#8869 disse:

Fala ae Lucas, beleza?

Minha família é de Botucatu, interior de São Paulo também e por lá eles sempre dizem "Sonhar é de graça!" e de fato é, não é mesmo? rsrs

Cara só o fato de você ser empreendedor no Brasil já é uma vitória meu amigo, sua renda é muito boa para viver no interior. Não diminua teus sonhos não, mantenha eles no foco mas eu tenho certeza que aos poucos você vai descobrindo que não precisa de tudo isso ai não! Mas isso o tempo vai te mostrando. 

Como o amigo @Rafael Antunes Teixeira Silva falou, você é jovem, aproveite o tempo ativo que você tem pela frente e vai com tudo!

Boa sorte! 

Oh irmao, que legal, eu sou de Bauru, estou aqui do lado ! Cara, uma coisa que rola e não sei se o Raul trata isso durante o curso, é que pra algumas pessoas que vieram muito de baixo como meu caso, nós temos pavor de voltar pra lá. Isso faz que exista uma ansia muito grande de ter uma real segurança financeira, bem como, no meu caso, uma necessidade de garantir que as proximas gerações da minha familia não passem pelas dificuldades q eu já passei. É uma questão de legado. E nesse contexto, empreender é uma dádiva, porque permite acessar sonhos que por outros caminhos seriam um pouco mais longos eu imagino. Claro que sempre podemos virar um programador e acesar salarios incriveis que o setor tech paga, mais nem todo mundo leva jeito pra isso né kkkk. No meu caso, a mobilidade social vem atraves do empreender, e emprender em um dos setores mais tradicionais da economia que é a construção civil. Eu escolhi a dedo o momento de inicar na AUVP, porque queria ter certeza que estaria pronto para viver isso de forma intensa. Hoje, acredito realmente que não preciso diminiuir os sonhos, embora saiba q pode acontecer de não chegar lá, eu já quebrei sei como isso pode acontecer rapido, mais ter uma meta alta faz a gente se motivar a trabalhar por ela, e mesmo q no fim não aconteça, as vezes 80% da meta alta já é muita coisa né kkkkk, agora imagina 80% de uma meta conservadora... Isso é parte do raciocinio. Além é claro do prazer do processo, ter uma meta alta faz voce busar entender como que pessoas que acessaram esse ponto da jornada, fizeram pra chegar lá, e isso faz a gente abrir novos caminhos, ampliar circulos e viver desafios. Por exemplo, sem uma boa dose de ambição eu não estaria aqui nessa plataforma. Poderia me contentar em colocar a grana na poupança e deixar rolar... Sonhar alto é importante é o combustivel, mesmo que lá no inconsiente, a gente saiba q pode chegar o momento que precisaremos gerir alguma frustração derivada desse nivel de ambição. É um risco q estou disposto a correr. Abraço 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...