Jump to content
  • 0

Bradesco duvida sobre o futuro


Anderson Lucena

Pergunta

Olá sardinhas.

estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. 

então com  base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então  preço vai cair mais.

usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo.

tenho o Bradesco e Itaú através da itausa.

 

estou pensando em montar uma posição maior neste sector.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

@Anderson Oliveira De Lucena primeiramente você precisa saber as notas de resiliência que deu ao ativo no seu diagrama ! E tentar seguir os aportes nestas métricas!

no texto acima beira mais a especulação em si do que uma análise do banco !

referente ao seguro , pode pesquisar, mas, várias seguradoras (ao menos em boa parte de seguros de imóveis etc ) não cobrem este tipo de desastre … tenho uma amiga que trabalha na marsh uma das maiores do mundo em seguros e principalmente seguros para empresas , e ela cita que muitos contratos (a maioria ) não cobrem totalmente este tipo de cenário !

cabe uma melhor análise neste caso , e não acreditar de forma simples que daria para especular com ativo!

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

Olá sardinhas.

estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. 

então com  base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então  preço vai cair mais.

usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo.

tenho o Bradesco e Itaú através da itausa.

 

estou pensando em montar uma posição maior neste sector.

 

@Anderson Oliveira De Lucena como bem colocou o @Henrique Magalhães, seu post soa mais como uma análise especulativa. Lembre-se que o Senhor Mercado é irracional. Uma divulgação de resultados ruins não significa que a cotação vai cair, pois o mercado trabalha com expectativa futura, e se a expectativa futura é de um resultado ruim, então já reflete na cotação de agora. Se vier pior que o estimado, aí sim pode cair um pouco mais, e se vier "menos pior" que o estimado pode subir um pouco. Só que é tudo especulação, somente quando chegarmos no "futuro" saberemos a realidade.

A sua estratégia deve ser feita sem a "emoção". A sua carteira deve ser alinhada com a sua estratégia. O Diagrama do Cerrado vai indicar (sem emoção) para onde devemos ir com nossos aportes. Claro que não é algo rígido e imutável, tem espaço para a "pimentinha", como falam. Só que não podemos viver somente de pimentinhas ou análises mais "emocionais", esta é a menor parte da carteira.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/05/2024 at 09:37, Henrique Magalhães disse:

@Anderson Oliveira De Lucena primeiramente você precisa saber as notas de resiliência que deu ao ativo no seu diagrama ! E tentar seguir os aportes nestas métricas!

no texto acima beira mais a especulação em si do que uma análise do banco !

referente ao seguro , pode pesquisar, mas, várias seguradoras (ao menos em boa parte de seguros de imóveis etc ) não cobrem este tipo de desastre … tenho uma amiga que trabalha na marsh uma das maiores do mundo em seguros e principalmente seguros para empresas , e ela cita que muitos contratos (a maioria ) não cobrem totalmente este tipo de cenário !

cabe uma melhor análise neste caso , e não acreditar de forma simples que daria para especular com ativo!

o Bradesco e  ativo  que tenho montado posição. este movimento seria realmente especulação pelo cenário.  o pensamento seria um usar um dinheiro que tenho aparte e fazer um aporte adicional.  dependendo do próximo balanço.

a informação sobre as seguradoras e muito boa. que você passou e muito boa.

a ideia e dar uma pesquisada  mesmo para poder fazer este movimento.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...