Michelle Tazuko Tada Da Silva Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio OlĂĄ pessoal, tudo bem? Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que aparece para mim Ă© a de resgatar. Isso Ă© comum? VocĂȘs acreditam que CDB Ă© uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?  BrigadĂŁo e abraço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Edison Paulini Postado 15 de Maio Compartilhar Postado 15 de Maio 1 hour ago, Michelle Tazuko Tada Da Silva disse: OlĂĄ pessoal, tudo bem? Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que aparece para mim Ă© a de resgatar. Isso Ă© comum? VocĂȘs acreditam que CDB Ă© uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?  BrigadĂŁo e abraço! Boa noite, Michelle! Sim, Ă© normal isso acontecer pois as emissĂ”es destes tĂtulos sĂŁo especĂficas. Vamos imaginar que o emissor que emitiu este CDB tenha emitido um tĂtulo de nĂșmero 10 (exemplo fictĂcio). Quando vocĂȘ fez o aporte, vocĂȘ comprou este tĂtulo 10 com aquela taxa prefixada e aquele prazo de vencimento. O tĂtulo 10 Ă© um tĂtulo Ășnico. No outro dia o CDB emitiu mais um tĂtulo prefixado mas dessa vez Ă© o tĂtulo 11. Perceba que sĂŁo tĂtulos diferentes.  A cada aporte mensal que fizer vocĂȘ estarĂĄ comprando tĂtulos diferentes como costumamos dizer de diferentes safras. Ou seja, diferentes tĂtulos, diferentes taxas e as vezes podem ter um mesmo vencimento mas sempre sĂŁo tĂtulos diferentes. Isso na minha opiniĂŁo nĂŁo faz com que o CDB nĂŁo seja um bom tipo de tĂtulo para investimento. Ao contrĂĄrio, compras a diferentes taxas e inclusive diferentes vencimento traz uma rentabilidade legal para a carteira seguindo o contrafluxo que aprendemos no mĂłdulo 3 bem como ter um giro nestes ativos e aproveitar diferentes ciclos do mercado.  Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Michelle Tazuko Tada Da Silva Postado 15 de Maio Author Compartilhar Postado 15 de Maio @Edison Luis Paulini entendi, perfeito, ficou claro para mim. Muito obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Pergunta
Michelle Tazuko Tada Da Silva
OlĂĄ pessoal, tudo bem?
Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que aparece para mim Ă© a de resgatar. Isso Ă© comum? VocĂȘs acreditam que CDB Ă© uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?
Â
Brigadão e abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
15/Mai
3
Top Posters For This Question
Michelle Tazuko Tada Da Silva 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tĂłpico
OlĂĄ pessoal, tudo bem? Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que apa
Edison Paulini
Boa noite, Michelle! Sim, Ă© normal isso acontecer pois as emissĂ”es destes tĂtulos sĂŁo especĂficas. Vamos imaginar que o emissor que emitiu este CDB tenha emitido um tĂtulo de nĂșmero 10 (exemplo f
@Edison Luis Paulini entendi, perfeito, ficou claro para mim. Muito obrigada!
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts