Jump to content

Pergunta

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?

Brigadão e abraço!

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Michelle Tazuko Tada Da Silva disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?

Brigadão e abraço!

Boa noite, Michelle!

Sim, é normal isso acontecer pois as emissões destes títulos são específicas. Vamos imaginar que o emissor que emitiu este CDB tenha emitido um título de número 10 (exemplo fictício). Quando você fez o aporte, você comprou este título 10 com aquela taxa prefixada e aquele prazo de vencimento. O título 10 é um título único. No outro dia o CDB emitiu mais um título prefixado mas dessa vez é o título 11. Perceba que são títulos diferentes.

A cada aporte mensal que fizer você estará comprando títulos diferentes como costumamos dizer de diferentes safras. Ou seja, diferentes títulos, diferentes taxas e as vezes podem ter um mesmo vencimento mas sempre são títulos diferentes.

Isso na minha opinião não faz com que o CDB não seja um bom tipo de título para investimento. Ao contrário, compras a diferentes taxas e inclusive diferentes vencimento traz uma rentabilidade legal para a carteira seguindo o contrafluxo que aprendemos no módulo 3 bem como ter um giro nestes ativos e aproveitar diferentes ciclos do mercado.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Criar novo...