Jump to content
  • 0

Ativo para aportes mensais


Pergunta

OlĂĄ pessoal, tudo bem?

Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que aparece para mim Ă© a de resgatar. Isso Ă© comum? VocĂȘs acreditam que CDB Ă© uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?

 

Brigadão e abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Michelle Tazuko Tada Da Silva disse:

OlĂĄ pessoal, tudo bem?

Fiz hĂĄ mĂȘs atrĂĄs um aporte em um CDB prefixado. Este mĂȘs gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porĂ©m a Ășnica opção que aparece para mim Ă© a de resgatar. Isso Ă© comum? VocĂȘs acreditam que CDB Ă© uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais?

 

Brigadão e abraço!

Boa noite, Michelle!

Sim, Ă© normal isso acontecer pois as emissĂ”es destes tĂ­tulos sĂŁo especĂ­ficas. Vamos imaginar que o emissor que emitiu este CDB tenha emitido um tĂ­tulo de nĂșmero 10 (exemplo fictĂ­cio). Quando vocĂȘ fez o aporte, vocĂȘ comprou este tĂ­tulo 10 com aquela taxa prefixada e aquele prazo de vencimento. O tĂ­tulo 10 Ă© um tĂ­tulo Ășnico. No outro dia o CDB emitiu mais um tĂ­tulo prefixado mas dessa vez Ă© o tĂ­tulo 11. Perceba que sĂŁo tĂ­tulos diferentes.

 

A cada aporte mensal que fizer vocĂȘ estarĂĄ comprando tĂ­tulos diferentes como costumamos dizer de diferentes safras. Ou seja, diferentes tĂ­tulos, diferentes taxas e as vezes podem ter um mesmo vencimento mas sempre sĂŁo tĂ­tulos diferentes.

Isso na minha opiniĂŁo nĂŁo faz com que o CDB nĂŁo seja um bom tipo de tĂ­tulo para investimento. Ao contrĂĄrio, compras a diferentes taxas e inclusive diferentes vencimento traz uma rentabilidade legal para a carteira seguindo o contrafluxo que aprendemos no mĂłdulo 3 bem como ter um giro nestes ativos e aproveitar diferentes ciclos do mercado.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...