Jump to content
  • 0

Preço Teto Projetivo


Pergunta

Pessoal que manja dos paranauê!

Para eu calcular o preço teto projetivo de uma ação, é correto eu usar a quantidade de papéis para cada tipo de ação? por exemplo: CMIG3 e CMIG4 são 956 milhões e 1,91 bilhões respectivamente, totalizando 2,86 bi de ações.

Ou seja, se eu quiser calcular o PT projetivo de CMIG4 eu usaria 1,91 bi de ações?!?!

 

Valeuuu

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Edgar Gallucci Eleutério Dos Santos disse:

Pessoal que manja dos paranauê!

Para eu calcular o preço teto projetivo de uma ação, é correto eu usar a quantidade de papéis para cada tipo de ação? por exemplo: CMIG3 e CMIG4 são 956 milhões e 1,91 bilhões respectivamente, totalizando 2,86 bi de ações.

Ou seja, se eu quiser calcular o PT projetivo de CMIG4 eu usaria 1,91 bi de ações?!?!

 

Valeuuu

Boa noite @Edgar Gallucci Eleutério Dos Santos. Quando voce se refere a preço teto projetivo, seria o calculo do valor intrinseco via fluxo de caixa descontado?

Caso seja teria que usar o total de ações em circulação que ira calular tanto o valor de mercado como o valor intrinseco. NO caso da cemig o numero total de ações seria de 2.861.781.895

 

Captura de Tela 2024-05-15 às 21.36.52.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Edgar Gallucci Eleutério Dos Santos. Quando voce se refere a preço teto projetivo, seria o calculo do valor intrinseco via fluxo de caixa descontado?

Caso seja teria que usar o total de ações em circulação que ira calular tanto o valor de mercado como o valor intrinseco. NO caso da cemig o numero total de ações seria de 2.861.781.895

 

Captura de Tela 2024-05-15 às 21.36.52.png

Olá @Adriano Umemura obrigado pela resposta.

A minha ideia é utilizar o lucro líquido projetivo com base no crescimento da empresa nos últimos anos. Com isso eu teria o LPA e DPA Projetivo.

Acha certo, ainda assim, utilizar a quantidade de ações total da empresa?

Muito obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Edgar Gallucci Eleutério Dos Santos disse:

Olá @Adriano Umemura obrigado pela resposta.

A minha ideia é utilizar o lucro líquido projetivo com base no crescimento da empresa nos últimos anos. Com isso eu teria o LPA e DPA Projetivo.

Acha certo, ainda assim, utilizar a quantidade de ações total da empresa?

Muito obrigado.

Sim. Teria que usar o total de ações, ja que não existe o lucro somente das ordinarias ou das preferenciais

O modelo que usa dividendos e o lucro por ação chamamos de dividendos descontados. Ele usa a mesma metodologia do fluxo de caixa descontado, e geralmente usamos para empresas do setor financeiro a qual não temos determinados indicadores como a divida por exemplo, e na maioria das vezes pagam dividendos com regularidade.

De qualquer forma, alem de gerar as premissas que irão trazer o lucro futuro e os dividendos, voce tera que calcular a taxa de desconto para trazer a valor presente. 

Contudo, uma ultima observação. Geralmente usamos o calculo do valor a empresa, valor intrinseco, preço teto, ou qualquer outra forma de valuation quando:

- decidimos aportar um valor todo de uma vez em uma empresa
- trabalhamos para uma empresa seja via buy side ou sell side no setor de M&A

Se voce ira seguir a nossa metodologia de escolher boas empresas e aportar mensalmente tendo uma gestão de risco, o preço não irá importar.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...