Jump to content

Ajuda com previdência

Recommended Posts

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite,

Eu tenho uma previdência privada VGBL da minha empresa pela Icatu, onde eu aporto 6% do meu salário e ela adiciona mais 6%. Eu já estou na empresa a 13 anos, e com 5 anos já poderia sacar meu valor investido e o da empresa. Ou pelo menos foi o que entendi de uma consulta recente que fiz por e-mail:

O valor está liberado para saque,(cor verde desde que tenha mais de 5 anos de vínculo),  basta me encaminhar o formulário preenchido resgate total do certificado: xxxxxxx (Parte empresa pode sacar tudo que não cancela), Marcar o (X) no resgate total sem informar valor.

Caso você queira resgatar o saldo da parte participante,   xxxxx deve preencher o mesmo formulário, alterando a marcação para opção parcial, porque a parte do participante deve ser deixado R$ 100,00 para não encerrar a conta.

Em média essa previdência tem ficado com um rendimento muito próximo do CDI.

Minhas dúvidas são:

1. Entendo que não há risco de resgatar e encerrar o benefício, pois os aportes continuariam, certo?

2. Embora eu tenha escolhido a tabela regressiva, porque houve uma troca de operadora no meio do caminho, eu teria que pagar 20% de imposto, sendo assim, vale a pena resgatar e fazer investimentos por conta própria visando melhorar a rentabilidade?

PS.: Eu conseguiria resgatar em torno de 190k.

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

1 hour ago, Diogo Souza disse:

Em média essa previdência tem ficado com um rendimento muito próximo do CDI.

Boa noite @Diogo Souza. Acima ou abaixo?😅

1. Entendo que não há risco de resgatar e encerrar o benefício, pois os aportes continuariam, certo?

Voce diz em relação aos aportes da empresa? Teria que verificar na empresa para ver se realmente  o beneficio não cessa

2. Embora eu tenha escolhido a tabela regressiva, porque houve uma troca de operadora no meio do caminho, eu teria que pagar 20% de imposto, sendo assim, vale a pena resgatar e fazer investimentos por conta própria visando melhorar a rentabilidade?

Quanto tempo falta para entrar na aliquota de 10%?

Link para compartilhar

• Criar novo...