Jump to content

Ativos x Passivos


Recommended Posts

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Há dois anos, depois de muitos juros, parcelas e tudo mais, tomei uma decisão de tentar não mais comprar nada no cartão de crédito. Com paciência (e aportes recorrentes) comecei a construir algum patrimônio. Acho que é normal querermos o resultado imediato, mas a cada dia vou percebendo que é uma construção diária e constante. Seguimos...


Link para compartilhar
Share on other sites

Kaka . como a Ana Paula Rodrigues Kitamura disse, o cartão de crédito pode ser um ótimo aliado nos seus aportes. Eu concentro quase todas minhas compras no cartão visando o recebimento de cashback. Tudo que volta, vai para aportes. Uso o cartão do Banco Inter e da Méliuz. Vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto. O único problema é se perder nas contas e não pagar a fatura total, aí ferrou, mas controladinho, o cartão ajuda muito.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sardinhas, Kaka ., eu me identifico com o seu comentário. Essa parte de ser escravo dos bancos e pagar fortunas em juros ficou para trás há uns 2 anos e a UVP me transformou de curioso no mundo dos investimentos a aprendiz - não quero dar spoilers, mas você vai gostar.
Ana Paula Rodrigues Kitamura, Tem uma mini-série no Netflix fantástica, Money Explained - são 5 ou 6 episódios explicando cartão de crédito, enriquecimento rápido, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar. Tem outra ainda, Dirty Money, explicando falcatruas sobre dinheiro. Ambas valem cada segundo do tempo gasto.
Rudson Souza, Ficar de olho nas despesas pequenas que aparecem em conta-corrente, taxas de cartão de crédito e até serviços que a gente paga "porque um dia pode precisar" pode gerar uma economia anual enorme. Anotar todos os gastos e depois olhar onde o dinheiro foi permite uma economia bem grande no final de 1 ano.

Link para compartilhar
Share on other sites

Rudson Souza quando eu fiz esta aula e preenchi a planilha percebi que não tinha noção de forma total da minha vida financeira. Sabemos que temos a fatura do cartão para pagar, que temos alguns débitos automáticos que muitas vezes nem vemos debitar na conta, compramos algo aqui e ali. A planilha nos faz pensar em nossas receitas e despesas de uma forma ampla, e então temos a visão do todo, e por vezes é diferente daquilo que achávamos, e não necessariamente para pior. Sem dar spoiler, mas quando você preencher a planilha da Aula 1 do Módulo 2 o trem vai ficar mais interessante ainda rsrsrsrs.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...