Rudson Souza Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Ao preencher a planilha, realmente nos faz refletir e percebemos coisas que antes passava batido. Uma sugestão para o preenchimento é o de revisitar a planilha em outros momentos porque acabei descobrindo itens que não tinha me atentado antes quando preenchi da primeira vez. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Alves Mendonça Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Rudson Souza eu revi a planilha algumas vezes também… fora que sai “catando” as dívidas e os dinheiros espalhados. Já tinha aberto um tópico pra esse assunto. Tem uma conversa rolando lá…. Chama Aula 02 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kleriston Karlos Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Há dois anos, depois de muitos juros, parcelas e tudo mais, tomei uma decisão de tentar não mais comprar nada no cartão de crédito. Com paciência (e aportes recorrentes) comecei a construir algum patrimônio. Acho que é normal querermos o resultado imediato, mas a cada dia vou percebendo que é uma construção diária e constante. Seguimos... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Rodrigues Kitamura Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 O cartão de crédito pode ser muito bom se for bem utilizado! Principalmente nesta onda de cashback, mas tem que pagar o valor integral todo mês pra não virar uma bola de neve...das grandes!!!!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaqueline Sayumi Minagawa Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Fiquei super feliz ao finalizar minha planilha e perceber que estou mesmo que aos poucos construindo meu patrimônio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Kaka . como a Ana Paula Rodrigues Kitamura disse, o cartão de crédito pode ser um ótimo aliado nos seus aportes. Eu concentro quase todas minhas compras no cartão visando o recebimento de cashback. Tudo que volta, vai para aportes. Uso o cartão do Banco Inter e da Méliuz. Vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto. O único problema é se perder nas contas e não pagar a fatura total, aí ferrou, mas controladinho, o cartão ajuda muito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Oi Sardinhas, Kaka ., eu me identifico com o seu comentário. Essa parte de ser escravo dos bancos e pagar fortunas em juros ficou para trás há uns 2 anos e a UVP me transformou de curioso no mundo dos investimentos a aprendiz - não quero dar spoilers, mas você vai gostar. Ana Paula Rodrigues Kitamura, Tem uma mini-série no Netflix fantástica, Money Explained - são 5 ou 6 episódios explicando cartão de crédito, enriquecimento rápido, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar. Tem outra ainda, Dirty Money, explicando falcatruas sobre dinheiro. Ambas valem cada segundo do tempo gasto. Rudson Souza, Ficar de olho nas despesas pequenas que aparecem em conta-corrente, taxas de cartão de crédito e até serviços que a gente paga "porque um dia pode precisar" pode gerar uma economia anual enorme. Anotar todos os gastos e depois olhar onde o dinheiro foi permite uma economia bem grande no final de 1 ano. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2021 Rudson Souza quando eu fiz esta aula e preenchi a planilha percebi que não tinha noção de forma total da minha vida financeira. Sabemos que temos a fatura do cartão para pagar, que temos alguns débitos automáticos que muitas vezes nem vemos debitar na conta, compramos algo aqui e ali. A planilha nos faz pensar em nossas receitas e despesas de uma forma ampla, e então temos a visão do todo, e por vezes é diferente daquilo que achávamos, e não necessariamente para pior. Sem dar spoiler, mas quando você preencher a planilha da Aula 1 do Módulo 2 o trem vai ficar mais interessante ainda rsrsrsrs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Caldeira Lima Postado 24 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2021 Depois de um tremendo aperto financeiro no início de 2018, eu e minha esposa tomamos consiência e passamos a gerir nossas finanças, fizemos duas grandes viagens nesse período e mesmo assim conseguimos contruir um patrimônio que já nos deixa orgulhosos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aires Mondardo Junior Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 Uso o cartão de crédito para parcelar quando é sem juros (mesmo valor que à vista). Porque assim faço pontos no cartão de credito e as parcelas perdem para a inflação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raquel de Miranda Otero Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 A parte mais dolorosa de responder pra mim foi a quantia presa no meu FGTS, governo me dá meu dinheiro, eu sei o que fazer com ele!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Waltrick Medeiros Postado 27 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2021 Estou concentrado tudo oque posso no cartão, inclusive boletos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts