Jump to content
  • 0

CRI e CRA


Fernanda Sousa

Pergunta

Boa noite, 

Tenho  duas perguntas:

1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 

2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Fernanda Sousa disse:

1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 

 

Boa noite @Fernanda Sousa. Voce pode converter a taxa mensal para semestral e ver qual esta pagando mais. Lembrando que são juros simples então basta somar.

Contudo existe um fator que pode ser mais complexo de se calcular, que é a taxa de oportunidade. Como no mensal voce estaria recebendo antecipadamente, o quanto conseguiria ganhar a mais ou a menos aportando em algum outro investimento no recebimento?

1 hora atrás, Fernanda Sousa disse:

2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar. 

Teria que fazer uma analise dos seus objetivos. De forma basica qual a sua idade, quantos anos teria para colher os seus rendimentos, alem de uma analise do seu perfil de risco.

Não ira ter um percentual para todos, cada um tera um percentual indicado para cada investidor. Alem disso este percentual provavelmente ira sendo ajustado a cada ano que passa

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...