Jump to content

Recommended Posts

Olá, colegas! Espero que estejam bem.

Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria?

Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?"

Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias.

Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra?

Abraços!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho tentado seguir a premissa de "não ter um celular que eu não possa perder"

Seja por questões financeiras ou pelo conteúdo:

Me obriguei a deixar um celular antigo  de backup  em casa com acesso as contas bancárias e aplicativos em geral de compras (Ifood, Mercado livre, etc..).

Senhas e 2ª camada de segurança: E-mail independente que você não tenha acesso pelo celular de uso externo, cadastrar os celulares nesse e-mail para o uso das ferramentas de busca e bloqueio, uso de 2ª camada de segurança nos apps (Whatsapp, FB, X etc...). 
.
Ter fácil acesso ao Mei e Pin do celular e chip respectivamente para realizar os bloqueios.

Há a opção de contratação de seguro para o celuar, mas não uso esse recurso.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá, colegas! Espero que estejam bem.

Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria?

Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?"

Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias.

Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra?

Abraços!

E aí, Felipe!

Hoje o que tenho são alguns backups de senhas e até mesmo anotações em um caderninho que fica em casa.

Eu tenho dois celulares. Uma mãos xoxo que fica em casa e tem tudo: app de banco, corretoras, redes sociais, etc.

O que uso para ir pra rua tem funcionalidades mais básicas assim digamos. Ouvir música, um joguinho talvez pra passar o tempo, não tem rede social, tirar uma foto, GPS e apenas uma conta bancária com pouco dinheiro caso de bunda pra valer.

 

Me sinto bem tranquilo com isso!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...