Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Santos Oliveira Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 Tenho tentado seguir a premissa de "não ter um celular que eu não possa perder" Seja por questões financeiras ou pelo conteúdo: Me obriguei a deixar um celular antigo de backup em casa com acesso as contas bancárias e aplicativos em geral de compras (Ifood, Mercado livre, etc..). Senhas e 2ª camada de segurança: E-mail independente que você não tenha acesso pelo celular de uso externo, cadastrar os celulares nesse e-mail para o uso das ferramentas de busca e bloqueio, uso de 2ª camada de segurança nos apps (Whatsapp, FB, X etc...). . Ter fácil acesso ao Mei e Pin do celular e chip respectivamente para realizar os bloqueios. Há a opção de contratação de seguro para o celuar, mas não uso esse recurso. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 20 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços! E aí, Felipe! Hoje o que tenho são alguns backups de senhas e até mesmo anotações em um caderninho que fica em casa. Eu tenho dois celulares. Uma mãos xoxo que fica em casa e tem tudo: app de banco, corretoras, redes sociais, etc. O que uso para ir pra rua tem funcionalidades mais básicas assim digamos. Ouvir música, um joguinho talvez pra passar o tempo, não tem rede social, tirar uma foto, GPS e apenas uma conta bancária com pouco dinheiro caso de bunda pra valer. Me sinto bem tranquilo com isso! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts