Jump to content
  • 0

Duvidas - Modulo 3 [Tesouro Direto] RendA+


Pergunta

Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto]

É disponibilizado o link  PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes:

  • RendA+
  • Educa+

a explicação do próprio site me deixou confuso

RendA+

Quote

Titulo com pagamento de rendas mensais a partir da data de conversão que acontece 240 meses antes da data de vencimento. Incluindo a própria data de vencimento. O Título vai servir como um complemento da aposentadoria pública para o investidor. Ajudando o mesmo a se aposentar com qualidade.

 

 

-----

Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+  é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice

 

 

Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido?

 Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento

Opção 2 : O montante total 

Opção 3 : Todo o rendimento desde o inicio.

 

 

Se eu entender o RendA+ automaticamente entendo o Educa+ porque o que muda é o prazo de liquidação ( não sei se liquidação é a palavra correta) de 240 meses para 60 meses

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+  é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice

 

Bom dia @Lucas Mateus Fernandes. Todo titulo IPCA é um titulo hibrido, porque possui uma variavel pós fixada que seria o IPCA e um componente prefixado que seria uma taxa adicional.

7 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido?

 Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento

Opção 2 : O montante total 

Opção 3 : Todo o rendimento desde o inicio.

 

 

Se eu entender o RendA+ automaticamente entendo o Educa+ porque o que muda é o prazo de liquidação ( não sei se liquidação é a palavra correta) de 240 meses para 60 meses

Cada um destes titulos ira pagar cupons predeterminados de forma que, no periodo restante ate o vencimento todo o montante seja pago mensalmente.

Este tipo de titulo seria indicado para pessoas que não tem conhecimento para a montagem de uma carteira previdenciaria, e tem a vantagem de facilitar o processo de distribuição da renda no periodo de usufruto.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Lucas Mateus Fernandes. Todo titulo IPCA é um titulo hibrido, porque possui uma variavel pós fixada que seria o IPCA e um componente prefixado que seria uma taxa adicional.

Cada um destes titulos ira pagar cupons predeterminados de forma que, no periodo restante ate o vencimento todo o montante seja pago mensalmente.

Este tipo de titulo seria indicado para pessoas que não tem conhecimento para a montagem de uma carteira previdenciaria, e tem a vantagem de facilitar o processo de distribuição da renda no periodo de usufruto.

Então a parte prefixado é o deságio do titulo ?

No caso o titulo  se eu entendi, não distribui nada até chegar na reta final que é quando falta 240 meses para o vencimento , então ele distribui tudo ( montante total /240) + os juros que vai ser menor a cada mês dessa "reta final"

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Então a parte prefixado é o deságio do titulo ?

Isso mesmo

6 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

No caso o titulo  se eu entendi, não distribui nada até chegar na reta final que é quando falta 240 meses para o vencimento , então ele distribui tudo ( montante total /240) + os juros que vai ser menor a cada mês dessa "reta final"

Isso mesmo

Se voce entendeu o conceito de que a taxa oferecida é o desagio do titulo, entende o porque todo titulo tem que ter um valor definido no vencimento. Por que desta forma conseguimos marcar o titulo a mercado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...