Jump to content
  • 0

Roubada ao aportar num fundo de fundos


Daniel Felix Ferber

Pergunta

Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP.

Foi uma decisão duplamente ruim.

Primeiro, por ser um fundo de fundos...

Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado.

Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos.

Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, e migro esse valor restante para a AUVP investimentos....

Editado por Daniel Felix Ferber
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP.

Foi uma decisão duplamente ruim.

Primeiro, por ser um fundo de fundos...

Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado.

Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos.

Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, e migro esse valor restante para a AUVP investimentos....

O tal do fundo é um problema mesmo !

se o valor for pequeno e já aprendeu a lição , já se livra dele e segue o baile !

antes da AUVP tinha dois fundos no preju e me desfiz de uma vez só ! Nem lembro mais disso ! E q vida segue melhor com os novos aportes!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz o mes o que vc! Pensei em diversificaçao e aportei em um FOF sem ter ideia do que estava fazendo! Peguei uma parte da Recisao e peguei esse fundo em meio a pandemia (2022), PVP 1.7

Resolvi deixar ele quieto la (Nao fiz Preço medio)

Ele atualmente é a maior posiçao na minha carteira de FIIs, porem aos poucos ele esta sendo diluido pelos outros FI que estudei! Olhando a composiçao deles nao é ruim e longe de ser Otima... Talvez mediano

 

A situaçao atual dele:

Valor Aporte R$ 27.000

Valor Atual (A mercado) R$ 17000

Valor pagos em Dividendos  R$ 4000

 

A minha escolha foi mante-lo, optei por largar ele la... E nao quero ser o aventureiro e achar que posso "utilizar melhor" o restante, talvez quando meus outros fundos alcança-lo e ou zero a zero do dividendo pago, poss pensar e mandar ele embora

Como a Galera disse ai, vale uma analise mais apurada tendo em vista:

Patrimonio,estrategia, porcentagem na Carteira, seu psicologico, o FOF em si, etc

IMG_0302.jpeg

Editado por Bruno Rangel
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...