Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP.
Foi uma decisão duplamente ruim.
Primeiro, por ser um fundo de fundos...
Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado.
Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos.
Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, e migro esse valor restante para a AUVP investimentos....
Pergunta
Daniel Felix Ferber
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP.
Foi uma decisão duplamente ruim.
Primeiro, por ser um fundo de fundos...
Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado.
Editado por Daniel Felix FerberPara piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos.
Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, e migro esse valor restante para a AUVP investimentos....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mai
2
22/Mai
1
24/Mai
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Daniel Felix Ferber 1 post
Bruno Rangel 1 post
Edson Arcanjo Pereira 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2024
2 posts
22/Mai 2024
1 post
24/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edson Arcanjo Pereira
Isso não é recomendação e sim minha opinião. Rapaz, se eu contasse aqui que eu comecei a investir pq ouvi uma propaganda da easy invest no rádio, e que comecei a fazer day trade sem qualquer conh
Henrique Magalhães
O tal do fundo é um problema mesmo ! se o valor for pequeno e já aprendeu a lição , já se livra dele e segue o baile ! antes da AUVP tinha dois fundos no preju e me desfiz de uma vez só ! Ne
Bruno Rangel
Fiz o mes o que vc! Pensei em diversificaçao e aportei em um FOF sem ter ideia do que estava fazendo! Peguei uma parte da Recisao e peguei esse fundo em meio a pandemia (2022), PVP 1.7 Resolvi de
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts