Jump to content
  • 0

Rentabilidade diária


Erick Ferreira

Pergunta

Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Erick Ferreira disse:

Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?

Boa tarde, Erick!

Você diariamente vai receber uma rentabilidade equivalente a taxa Selic. Isso significa que conforme a taxa varia para mais ou para menos, toda sua rentabilidade será baseada no valor que a taxa estiver.

Ou seja, se você adquiriu o título estando com uma Selic a 10% por exemplo e ela sobe, a partir do momento que ela sobe a rentabilidade será baseada nessa nova taxa. O mesmo acontece se a taxa cair.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...