Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc...
Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha...
Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte...
Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que pode na bolsa... faz day trade, swing, buy & hold, (troca por vale refeição, vale transporte.....) tudo isso com ações e ETFs...
Como ficam os impostos para as seguintes situações para esta bagunça toda:
A): A soma de todas as vendas não atinge os 20.000
B) A soma ultrapassa os 20.000
c) Quais operações devem ser considerado para a isenção dos 20.000
Realmente os impostos no Brasil não são para amadores...
Pergunta
Flávio Antonio Siviero
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc...
Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha...
Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte...
Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que pode na bolsa... faz day trade, swing, buy & hold, (troca por vale refeição, vale transporte.....) tudo isso com ações e ETFs...
Como ficam os impostos para as seguintes situações para esta bagunça toda:
A): A soma de todas as vendas não atinge os 20.000
B) A soma ultrapassa os 20.000
c) Quais operações devem ser considerado para a isenção dos 20.000
Realmente os impostos no Brasil não são para amadores...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
24/Mai
3
Top Posters For This Question
Flávio Antonio Siviero 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Flávio Antonio Siviero realmente o Brasil não é para amadores, e como somos alunos da AUVP saímos desta classe rsrsrs Primeira coisa, separar FIIs e ETFs. Estas duas classes de ativos não têm is
Flávio Antonio Siviero
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day tra
Flávio Antonio Siviero
@Flavio Prado Mais uma vez uma aula... muito obrigado. Mas pensando bem nas informações.... "tamu ferrrrado" com tanto imposto kkkkkkk Abração. Siviero
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts