Jorge Lucas Costa De Sousa Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio 2 minutes ago, Jorge Lucas Costa De Sousa disse: Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado. Bom dia, Jorge! No tesouro Selic a marcação a mercado é praticamente inexistente dado que a variação que o mesmo sofre é muito pequena e acabamos por considerar que o mesmo não sofre do efeito da marcação. Porém, no tesouro Selic é comum ao se fazer um investimento dar algum tipo de oscilação nos valores. Em um ou dois dias já é para estar normalizado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Flavio Prado Postado 26 de Maio Compartilhar Postado 26 de Maio 36 minutes ago, Jorge Lucas Costa De Sousa disse: Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado. @Jorge Lucas Costa De Sousa nos títulos do Tesouro Direto há o preço de compra (investir) e o preço de venda (resgatar). Esta diferença entre os preços é para que não haja especulação com os títulos. Por exemplo, hoje o preço de compra do Tesouro Selic 2029 é R$14.773,61 e o preço de venda é R$14.766,63. Uma questão que não nos atentamos é que assim que compramos um título do Tesouro o preço que aparece na nossa carteira é o preço de venda, por este motivo é que há esta redução no valor. Se levarmos até o vencimento será pago o valor investido corrigido pela rentabilidade contratada. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jorge Lucas Costa De Sousa Postado 26 de Maio Author Compartilhar Postado 26 de Maio 1 minute ago, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Jorge! No tesouro Selic a marcação a mercado é praticamente inexistente dado que a variação que o mesmo sofre é muito pequena e acabamos por considerar que o mesmo não sofre do efeito da marcação. Porém, no tesouro Selic é comum ao se fazer um investimento dar algum tipo de oscilação nos valores. Em um ou dois dias já é para estar normalizado. Muito obrigado pelo esclarecimento. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jorge Lucas Costa De Sousa
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Mai
4
Top Posters For This Question
Jorge Lucas Costa De Sousa 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Jorge Lucas Costa De Sousa nos títulos do Tesouro Direto há o preço de compra (investir) e o preço de venda (resgatar). Esta diferença entre os preços é para que não haja especulação com os títulos.
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de
Muito obrigado pelo esclarecimento.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts