Jump to content
  • 0

Aporte


Joel Paulo Araujo

Pergunta

bom dia pessoal

Estou começando minha carteira agora e posso aportar somente 5k por mes,este ano vou aportar somente em açoes porque nao estou preocupado com a cotaçao e sim com boas empresas e tenho uma boa reserva de emergencia,assim não precisarei vender se acotação não trabalhar a favor.

QUANTAS AÇOES DE BOAS EMPRESAS DEVO TER NA CARTEIRA?DEVO DIVIDO ESSES APORTES MENSAIS EM MAIS DE UMA?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Você já terminou o curso? Se não terminou, coloca em uma renda fixa com liquidez diária até terminar pra depois decidir as alocações. 

Não existe número exato de ativos ideais para carteira, no entanto seria interessante evitar pulverização e correlação. (Por ex, comprar todos os bancos) E ter uma quantidade de ativos que você consiga acompanhar

Estude as empresas, seus indicadores e seus resultados para escolher os ativos, pois você vai tê-las por anos.

Sobre a quantidade de aportes no mês, é bem individual e psicológico..

-Tem gente que prefere abrir o HB uma vez no mês executar as ordens e abrir só no próximo mês

-Tem gente que guarda uma gordurinha em reserva de oportunidade pra aportar em momento que julga ser oportuno

- Tem pessoas (como eu) que acabam aportando mais de uma vez no mês pq acaba recebendo mais dinheiro durante o mês (vale, aluguel, dividendos etc) e não gosta de saldo em corretora 🤭

O diagrama vai te ajudar com alocação de modo a preservar sua exposição (suponho que ainda não tenha liberado).

Importante é manter constância e ter resiliência, não ficar girando carteira.

Grande abraço.

Editado por Fernando Rocha
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Joel Paulo Araujo disse:

bom dia pessoal