Jump to content
  • 0

Trend Nasdaq 100 FIM


Pedro Moura Araújo

Pergunta

Olá! 
 
Comprei uma cota na minha conta naquela corretora lá (aquela mesma, famosinha), pra estudar. Foi o primeiro fundo de investimento que resolvi testar no começo, ainda sem conhecimento. Na época também tinha entrado em um fundo de renda fixa pela corretora do meu bancão, só que já saí dessa. 
 
Mas esse da NASDAQ parece promissor. 
 
Alguém tem uma opinião ou experiência a respeito? Vale mesmo a pena?

Editado por Pedro Moura Araújo
Faltou um artigo indefinido.
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Pedro Moura Araújo. Após a live inaugural que acontecerá na sexta feira as aulas são liberadas e voce tera mais explicações a respeito dos fundos de investimentos. Via de regra o proprio modo operacional dos fundos não favorece o seu desempenho. Pelo fato deles serem obrigados a manter um percentual definido de ativos na sua carteira, muitas vezes o fundo é obrigado a comprar ativos mesmo em momentos desfavoraveis. Alem disso quando acontece dos cotistas aumentarem os pedidos de resgate o oposto tambem acontece, ou seja, o fundo tem que vender mesmo que não seja o momento ideal.

Alem disso este fundo é caracterizado como fundo multimercado. Os fundos multimercados assim como os de renda fixa possuem o come cotas, que é uma antecipação do pagamento de IR nos meses de maio e novembro, o que consome parte das cotas e influencia no resultado de longo prazo

O Trend Nasdaq 100 FIM é um fundo novo que iniciou logo após a pandemia. Hoje ele bate o CDI mas nestes 3 anos de existencia teve uma grande volatilidade. Neste periodo o fundo teve uma valorização de 62% enquanto o ETF QQQ que tambem investe nas empresas listadas da Nasdaq valorizou 133% dolarizado.

Eu preferiria aportar diretamente no exterior tanto com fins de diversificação e proteção do patrimonio  como mesmo de rentabilidade do ativo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado @Adriano Umemura
 
Eu assisti ao Lucros Líquidos #003, e comecei a entender melhor isso. Mas ainda estava na dúvida, pois à primeira vista a rentabilidade surpreende quem não tem experiência. 
 
Vamos ajustar isso ao longo das aulas.

Editado por Pedro Moura Araújo
Faltou uma crase.
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...