Jump to content
  • 0

Estratégia em tesouro direto


Erick Ferreira

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, Erick Ferreira disse:

Olá, Sardinhas

Estou um pouco confuso sobre qual estratégia de investimentos devo adotar quando o assunto é tesouro direto. O que deve guiar a decisão sobre investir em selic, ipca+ ou prefixado? Quando um se torna mais vantajoso que o outro? Em qual circunstância devo escolher um em detrimento do outro? Valeu!

Boa tarde, Erick!

Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado.

Aqui é importante frisar dois conceitos: contrafluxo para a escolha de que tipo de títulos poderemos adquirir (títulos atrelados ao IPCA ou prefixados no caso do tesouro) e também o risco X retorno.

Como mencionado, os títulos do tesouro tendem a pagar uma rentabilidade menor normalmente em comparação aos outros títulos mas o risco é o mínimo possível. Então a depender da nossa carteira, nosso apetite para risco, iremos alocar valores em determinados títulos que façam sentido.

Títulos além do tesouro em teoria devem estar pagando prêmios maiores que os demais. Quaisquer outros títulos fora o tesouro são mais arriscados mesmo ainda com algumas coberturas como alguns emissores e tipos de títulos protegidos pelo FGC. Caso estes títulos não estejam valendo a pena, a melhor opção sem dúvida é o tesouro que cumprirá com o mesmo papel trazendo mais segurança, as vezes rentabilidade superior e ainda traz alguns benefícios como a marcação a mercado que seria a antecipação de prêmios.

 

Espero que complemente!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...