Jump to content
  • 0

O que fazer com os REITs? Portabilidade de fracionados


Petrus Bento

Pergunta

Fala, sardinhas

Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) 

Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito).

Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tudo na mesma corretora (assim que tiver mais informações sobre spread e tal)

A portabilidade de investimentos internacionais custa em torno de 65 dólares e NÃO é possível transferir ativos fracionados... Todas as minhas posições em REITs são fracionadas.

 

Vejo algumas opções e gostaria de opiniões:

1. Vender a totalidade dos ativos de REITs (com prejuízo)

2. Vender a parte fracionada dos ativos de REITs (com prejuízo) e transferir o restante

3. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora por prazo indeterminado

4. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora, vender quando der lucro

5. Deixa quieto e nem transfere

 

Considerações:

- Não devo voltar a investir em REITs até que tenha pelo menos um patrimônio de > 1 milhão

- Quando voltar para os REITs, provavelmente ficarei apenas com o ETF "VNQ"

- Tenho uma situação parecida com algumas stocks, então tomarei a mesma decisão provavelmente

 

Minha situação atual com REITs:

São R$2.837,82 que representam 2,14% da minha carteira e com 282 reais de resultado negativo (que não leva em conta proventos recebidos).


CleanShot2024-05-29at12_55.45@2x.png.5da0a6c646f3a57d5b94f47c5c921d16.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Petrus Pierre disse:

Fala, sardinhas

Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) 

Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito).

Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tudo na mesma corretora (assim que tiver mais informações sobre spread e tal)

A portabilidade de investimentos internacionais custa em torno de 65 dólares e NÃO é possível transferir ativos fracionados... Todas as minhas posições em REITs são fracionadas.

 

Vejo algumas opções e gostaria de opiniões:

1. Vender a totalidade dos ativos de REITs (com prejuízo)

2. Vender a parte fracionada dos ativos de REITs (com prejuízo) e transferir o restante

3. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora por prazo indeterminado

4. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora, vender quando der lucro

5. Deixa quieto e nem transfere

 

Considerações:

- Não devo voltar a investir em REITs até que tenha pelo menos um patrimônio de > 1 milhão

- Quando voltar para os REITs, provavelmente ficarei apenas com o ETF "VNQ"

- Tenho uma situação parecida com algumas stocks, então tomarei a mesma decisão provavelmente

 

Minha situação atual com REITs:

São R$2.837,82 que representam 2,14% da minha carteira e com 282 reais de resultado negativo (que não leva em conta proventos recebidos).


CleanShot2024-05-29at12_55.45@2x.png.5da0a6c646f3a57d5b94f47c5c921d16.png

Boa tarde @Petrus Pierre. Eu deixaria eles quietinhos onde estão. O percentual que eles representam na sua carteira não é grande, e sendo bons ativos a tendencia no longo prazo é que se valorizem. Mantenha o percentual deles no diagrama mas zere a nota para que o mesmo não direcione mais aportes e vida que segue.

A situação só muda se voce paga algum valor de manutenção na sua conta em caso de inatividade. Neste caso pode ser uma opção vender o fracionado e transferir o restante, ou comprar a diferença para transferir em valor unitario.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...