Jump to content

Recommended Posts

Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area.

quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja?

qual melhor estrategia pra comecar?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Waldir Monteiro De Campos disse:

Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area.

quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja?

qual melhor estrategia pra comecar?

 

Boa noite, Waldir!

Não sou conhecedor dessa área específica de cosméticos mas penso que a inter et seja mais viável pelos seguintes motivos:

- uma loja virtual demanda muito menos custos e manutenção que uma loja física;

- já estando no meio virtual, as chances de se alcançar mais público e trabalhando o quesito de entregas e envios uma vez que apesar de se ter custo para isso não acho que seria maior que manter uma loja física;

Acredito que o custo e a facilidade de abertura de uma lojinha virtual é muito mais tranquilo.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Waldir Monteiro De Campos disse:

Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area.

quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja?

qual melhor estrategia pra comecar?

 

Posso compartilhar um pouco da minha experiência nesse sentido com vendas no mercado digital e de um amigo que conheço que também montou uma empresa no setor de cosméticos.

Como citado pelo @Edison Luis Paulinio mercado digital tem menos custos operacionais e isso é uma grande vantagem para quem está começando. Até mesmo para empresas já consolidadas, o mercado digital amplia muito seus horizontes e alcance clientes onde uma loja física não alcança.

Estudar sobre essa presença digital com certeza ajudaria muito a sua empresa para saber como alcançar as pessoas certas.

E compartilhando a experiência do meu amigo, eles tinham uma loja física e também vendiam on-line. Com o tempo, as vendas on-line começaram a superar as vendas da loja física e decidiram então fechar a loja física, diminuíram os custos operacionais e hoje vendem super bem apenas on-line.

Claro que é super importante entender seu mercado e sua realidade, estudar bastante antes de entrar de cabeça nisso, mas acredito que pode dar sim super certo você investir no digital nesse início da empresa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Waldir!

Não sou conhecedor dessa área específica de cosméticos mas penso que a inter et seja mais viável pelos seguintes motivos:

- uma loja virtual demanda muito menos custos e manutenção que uma loja física;

- já estando no meio virtual, as chances de se alcançar mais público e trabalhando o quesito de entregas e envios uma vez que apesar de se ter custo para isso não acho que seria maior que manter uma loja física;

Acredito que o custo e a facilidade de abertura de uma lojinha virtual é muito mais tranquilo.

 

Espero que ajude!

obrigado edson

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 20:11, Edison Paulini disse:

Boa noite, Waldir!

Não sou conhecedor dessa área específica de cosméticos mas penso que a inter et seja mais viável pelos seguintes motivos:

- uma loja virtual demanda muito menos custos e manutenção que uma loja física;

- já estando no meio virtual, as chances de se alcançar mais público e trabalhando o quesito de entregas e envios uma vez que apesar de se ter custo para isso não acho que seria maior que manter uma loja física;

Acredito que o custo e a facilidade de abertura de uma lojinha virtual é muito mais tranquilo.

 

Espero que ajude!

Concordando com o meu amigo @Edison Paulini, comento que você ainda terá, além de um alcance bem maior em relação ao seu público alvo, o fator da sua loja estar sempre aberta permitindo a compra em todo o tempo. Você também poderá usar ferramentas de análise de dados para poder personalizar a experiência de compra e também segmentar o público alvo oferecendo promoções direcionadas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Existe a opção de você procurar por empresas que montam e administram sites de e-commerce.
No Google e no Youtube você pode procurar por empresas desses tipo na sua região.

Existe sempre a opção de você montar a sua loja virtual você mesmo, mas vai demandar mais tempo, atenção e estudo, existem tutoriais no Youtube que mostram bem como se fazer e te sugerem diversos sites gratuitos para isso, após isso, alocar sua loja virtual num grande MARKETPLACE: Amazon, MercadoLivre, etc...

Lembrando que apenas fazer a loja virtual não é sinônimo para vendas recorrentes, há uma necessidade de se investir tempo $$$ para otimizar o marketing digital, saber usar  SEO  (Search Engine Optimization), fazer um funil de vendas e publicar para o nicho do seu negócio.

Enfim, muito estudo e mãos a obra simultaneamente que vai dar certo! Sucesso!


 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...