Jump to content
  • 0

Fundo Aguia Intermediações é pirâmide?


Convidado Anônimo

Pergunta

Minha irmã está colocando bastante dinheiro nesse fundo águia. Me disse que eles pagavam até 16% POR SEMANA. Aí meu alerta já ligou. Eu falei pra ela que quanto mais rende, maior a tendência a ser arriscado, pra ver se ela caía na real, mas ele me disse que não tem risco 🤦‍♂️.

A ideia dessa empresa é basicamente pegar seu dinheiro, e fazer a "intermediação" entre a compra e venda de carros, casas e etc. Mas não faz o menor sentido eles usarem o capital de pessoas comuns pra isso, nem pagarem 10-16% por semana.

Alguém já viu algo parecido? 

https://fundoaguia.com/

Isso é pirâmide? Lavagem de dinheiro? Maracutaia de político? 

 

Minha irmã disse que conseguiu sacar o lucro, mas ela tá botando muito dinheiro nisso, e se eu disse que os milhares de reais que ela lucrou são um golpe, ela não vai acreditar.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Parece o mesmo golpe que aconteceu na minha cidade em 2022.

A empresa prometia retornos inalcançáveis, manipulava os números e quem pedia saque eles pagavam pois tinham fluxo de caixa (muita gente entrando com mais e mais dinheiro), até um momento que esse fluxo se perdeu e o prejuízo foi gigante. Teve investidor perdendo mais de R$ 5 milhões nessa brincadeira.

Segue matéria do acontecido:

https://ndmais.com.br/financas-pessoais/empresa-de-blumenau-e-acusa-de-fraude-com-prejuizos-que-ultrapassam-r-80-milhoes/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Irmão do céu, claramente é um golpe bem no comecinho, logo menos a casa cai.

Foda que o site dos cara é bem convincente, até mesmo citam não ser pirâmide (redflag total), logo, mostra pra ela na calculadora de juros compostos que nesse ritmo, investindo míseros 500 reais por mês, em 5 anos ela é multimilionária, em 8 ela é multibilionária, em 9 ela tem mais dinheiro que o Elon Musk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/06/2024 at 22:17, Convidado Anônimo disse:

Minha irmã está colocando bastante dinheiro nesse fundo águia. Me disse que eles pagavam até 16% POR SEMANA. Aí meu alerta já ligou. Eu falei pra ela que quanto mais rende, maior a tendência a ser arriscado, pra ver se ela caía na real, mas ele me disse que não tem risco 🤦‍♂️.

A ideia dessa empresa é basicamente pegar seu dinheiro, e fazer a "intermediação" entre a compra e venda de carros, casas e etc. Mas não faz o menor sentido eles usarem o capital de pessoas comuns pra isso, nem pagarem 10-16% por semana.

Alguém já viu algo parecido? 

https://fundoaguia.com/

Isso é pirâmide? Lavagem de dinheiro? Maracutaia de político? 

 

Minha irmã disse que conseguiu sacar o lucro, mas ela tá botando muito dinheiro nisso, e se eu disse que os milhares de reais que ela lucrou são um golpe, ela não vai acreditar.

16% ao ano já é muuuuuuuuuuuito difícil, então é 101% de golpe, fala pra ela sair do tik tok e ver videos de pessoas sérias sobre piramides que ela sai correndo disso ainda ontem 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Só vi hoje isso, mas alguns pontos que você pode usar pra tentar mostrar que não é real:
 

  • O cnpj do "fundo" só tem o CNAE 74.90-1-04, esse código é pra intermediador, mas isso é o mesmo que um corretor, ele apresenta o dono do bem pro vendedor e recebe uma comissão por isso, pra poder fazer um fundo e vender ele teria que ter o CNAE 66.12-6-02.
  • No site não chega a dizer o que a pessoa vai investir, mas pelo site eu imagino que os "consultores" vendam como fundo, se esse for o discurso peça o CNPJ, todo fundo tem que ter um CNPJ, e claro, esse CNPJ tem que ser diferente da instituição que vende ele.
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...