Jump to content
  • 0

Análise Setorial


Gabriel Catão

Pergunta

Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc.
Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. 
Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Gabriel Catão disse:

Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc.
Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. 
Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.

Bom dia @Gabriel Catão. Um bom ponto de partida é o proprio formulario de referencia da empresa que voce esta analisando. Todo RI disponibiliza um documento chamado de formulario de referencia, que alem de descrecer de forma detalhada a atividade fim da empresa cita informações setoriais, concorrencia, risco, logistica. Voce pode iniciar analisando individualmente e depois realizando comparações de empresas do mesmo setor

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Gabriel Catão disse:

Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc.
Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. 
Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.

Corroborando ao que o Adriano citou, a própria análise de empresas de determinado setor lhe dirá se aquele setor vale a pena ou não. 

 

Falando sobre Petróleo em si, você pode estudar sobre a OPEP, sobre a formação do preço do Petróleo, fatores que influenciam o preço (commodities sofrem bastante) e por aí vai...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...