Jump to content
  • 0

CDB e CDI


Renata Stabile

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 minutes ago, Renata Stabile disse:

Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. 
Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). 

Obrigada! 

@Renata Stabile você já terminou o Módulo 3? Enquanto não finalizar vai aportando no Tesouro Selic, e espere pelo menos 30 dias para movimentar, pois tem o IOF.

Em linhas gerais, prazos curtos você pode achar LCI/LCA de curto prazo, pois eles não têm IR, mas é sempre bom verificar se não há títulos com IR rendendo no final valores melhores.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Renata Stabile disse:

Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. 
Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). 

Obrigada! 

Bom dia, Renata!

Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado.

Acredito que para um prazo de 90 dias não teria muito como fugir do tesouro Selic e dos CDBs de liquidez diária. Apesar do benefício que temos nas LCIs e LCAs da isenção do IR, as regras que temos agora são para prazos de vencimento de 12 e 9 meses respectivamente.

 

Espero que contribua ao tema!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...