Jump to content

Quanto custa meu sonho


Recommended Posts

Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho.
Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir.
Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. 
Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês.

Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55.
Alguma dica para alavancar meus investimentos? 

Editado por Thais Da Silva Torrobia
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Thais Da Silva Torrobia disse:

Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho.
Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir.
Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. 
Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês.

Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55.
Alguma dica para alavancar meus investimentos? 

@Thais Da Silva Torrobia Seja muito bem vinda.

Nao pensa na questão de começar tarde, todos nos pensamos assim quando saímos da caverna (nao importa a idade).

Voce ja tem um inicio (seu imovel, seu saldo e seus aportes que sao bons valores).

Primeiro passo é voce constatar quando de ativo e passivo possui (em valores), se já não chegou neste aula ja deve estar praticamente entrando nela, calcular estas metas em valores, considerando seu saldo atual e seus aportes para ter uma ideia realista, pé no chão e não incluir sonhos demais...

Alavancar envolve mais riscos, ou seja ou empreender, ou investir em conhecimento para seu crescimento profissional, o que vai te levar ate seus sonhos serão os rendimentos do seu trabalho aplicados de forma consistente e diversificada.

No mais, aproveite ao maximo as aulas, assista todas as lives (sempre ao vivo de preferencia), use e abuse da comunidade, e tente se manter ativa... vai perceber que esta tudo em suas maos

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Thais Da Silva Torrobia Seja muito bem vinda.

Nao pensa na questão de começar tarde, todos nos pensamos assim quando saímos da caverna (nao importa a idade).

Voce ja tem um inicio (seu imovel, seu saldo e seus aportes que sao bons valores).

Primeiro passo é voce constatar quando de ativo e passivo possui (em valores), se já não chegou neste aula ja deve estar praticamente entrando nela, calcular estas metas em valores, considerando seu saldo atual e seus aportes para ter uma ideia realista, pé no chão e não incluir sonhos demais...

Alavancar envolve mais riscos, ou seja ou empreender, ou investir em conhecimento para seu crescimento profissional, o que vai te levar ate seus sonhos serão os rendimentos do seu trabalho aplicados de forma consistente e diversificada.

No mais, aproveite ao maximo as aulas, assista todas as lives (sempre ao vivo de preferencia), use e abuse da comunidade, e tente se manter ativa... vai perceber que esta tudo em suas maos

Concordo com o meu amigo @Henrique Magalhães. Essa caminhada dos investimentos, não é para ser trilhada com pressa, mas sim com firmeza e boas decisões. Com boas decisões relacionadas aos investimentos, tenho certeza de que você alcançará seu objetivo antes do esperado.

Sucesso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Thais Da Silva Torrobia Seja muito bem vinda.

Nao pensa na questão de começar tarde, todos nos pensamos assim quando saímos da caverna (nao importa a idade).

Voce ja tem um inicio (seu imovel, seu saldo e seus aportes que sao bons valores).

Primeiro passo é voce constatar quando de ativo e passivo possui (em valores), se já não chegou neste aula ja deve estar praticamente entrando nela, calcular estas metas em valores, considerando seu saldo atual e seus aportes para ter uma ideia realista, pé no chão e não incluir sonhos demais...

Alavancar envolve mais riscos, ou seja ou empreender, ou investir em conhecimento para seu crescimento profissional, o que vai te levar ate seus sonhos serão os rendimentos do seu trabalho aplicados de forma consistente e diversificada.

No mais, aproveite ao maximo as aulas, assista todas as lives (sempre ao vivo de preferencia), use e abuse da comunidade, e tente se manter ativa... vai perceber que esta tudo em suas maos

Obrigada @Henrique Magalhãespelas dicas. Estou no começo da jornada, muito que aprender. Agradeço seu tempo e orientações. abraço

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Concordo com o meu amigo @Henrique Magalhães. Essa caminhada dos investimentos, não é para ser trilhada com pressa, mas sim com firmeza e boas decisões. Com boas decisões relacionadas aos investimentos, tenho certeza de que você alcançará seu objetivo antes do esperado.

Sucesso.

Verdade @Marco José Pereira, velho ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Sigamos!
Obrigada pelo incentivo. abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Thais Da Silva Torrobia disse:

Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho.
Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir.
Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. 
Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês.

Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55.
Alguma dica para alavancar meus investimentos? 

Bom dia, Thais!

Apenas dando uns centavinhos de contribuição depois das ótimas colocações que nossos amigos já deixaram.

Vejo que você tem um valor de aporte mensal muito bom e seu horizonte de investimentos é de quase 20 anos. É um cenário que tende a gerar ótimos resultados e lhe fará satisfeita no futuro passando por cima dessa ideia de ter começado tarde. Sempre é tempo de trazer alguma qualidade de vida e aqui você vai conseguir isso.

 

No decorrer das aulas você verá como ir montando uma estratégia que seja de acordo com seus objetivos e de forma a não se tomar muitos riscos para alavancar o patrimônio o que em dados casos pode não ser a melhor ideia ainda mais quando temos família, somos mães ou pais. É sempre bom pensar que devemos ter o pé no chão mas que esse pé no chão nos traz algo palpável e que poderá nos deixar satisfeitos.

 

Bem vinda ao nosso cardume e conte muito com a turma toda aqui na comunidade!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/06/2024 at 09:14, Thais Da Silva Torrobia disse:

Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho.
Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir.
Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. 
Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês.

Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55.
Alguma dica para alavancar meus investimentos? 

Boa tarde, bem vinda ao grupo, 

 

On 05/06/2024 at 09:14, Thais Da Silva Torrobia disse:

e um veículo financiado.

Talvez essa questão do veículo se puder amortizar as parcelas (dependendo o financiamento da pra pagar de trás pra frente), você consiga economizar nos juros... E já consigo quitar ele mais rápido, e ter algo a menos fixo pra se preocupar. Alavancando posteriormente seus aportes. 

Só uma dica, porque o restante os amigos já disseram! Boa sorte na jornada. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...