Jump to content

Quanto custa o meu Sonho


Recommended Posts

Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro.

Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado.

Sonhos:

Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC

Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00

Comprar um carro popular novo = R$100.000,00

Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00

Aceito conselhos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Luiz Carlos Manalcis disse:

Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro.

Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado.

Sonhos:

Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC

Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00

Comprar um carro popular novo = R$100.000,00

Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00

Aceito conselhos.

Bom dia, Luiz! 

E bem vindo ao cardume!

 

A reserva de emergência já está formada? Parte desse dinheiro guardado já poderia ser considerado a reserva?

Por quanto tempo pretende investir até chegar o momento de viver de renda?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Luiz Carlos Manalcis disse:

Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro.

Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado.

Sonhos:

Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC

Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00

Comprar um carro popular novo = R$100.000,00

Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00

Aceito conselhos.

@Luiz Carlos Manalcis sobre perder oportunidades, sempre teremos este pensamento (nao importa nossa idade atual), ao conhecermos como funcionam os investimentos. Mas o importante é que voce e sua esposa possuem bons salario, e ja estão poupando pensando no futuro.

Seus sonhos, devem estar embasados no seu patrimonio atual, sua projeção de ganhos futuros (considerando os aportes nestes sonhos ), e para isso voces devem ter um orçamento domestico bem planejado e controlado. Aprender o maximo possivel de cada classe de ativo e entender que função elas tem em sua carteira, selecionar os ativos e enfim pontua-los no seu diagrama, que ira direcionar onde deve ser alocado o valor dos aportes mensais.

 

A execução em si é como observar a grama crescer, lenta, voce tera mês a mês, por anos, aportando, aportando,  reavaliando alguns ativos a cada ano ou período que definir, e enfim aqui quem manda é a consistência.

Sobre o Financiamento, seria interessante observar seu CET e apenas comparar se vale a pena ir abatendo as parcelas e ficar sem dividas (isso aceleraria e muito seu plano)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma pequena reserva de emergência, preciso reforçar essa parte, deixando minha reserva mais parruda, hoje com a reserva de emergência só suporto 2 meses.

Eu e minha esposa temos uma reserva de emergência da casa, já que temos uma conta corrente conjunta da casa para administrarmos os gastos da casa.

O financiamento, pretendemos ir abatendo com o FGTS, a melhor forma de ir tirando o FGTS e ir investindo em alguma coisa, bem melhor do que deixar parado para o Estado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...