Luiz Carlos Manalcis Postado 6 de Junho Compartilhar Postado 6 de Junho Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Junho Compartilhar Postado 6 de Junho 10 horas atrás, Luiz Carlos Manalcis disse: Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos. Bom dia, Luiz! E bem vindo ao cardume! A reserva de emergência já está formada? Parte desse dinheiro guardado já poderia ser considerado a reserva? Por quanto tempo pretende investir até chegar o momento de viver de renda? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 6 de Junho Compartilhar Postado 6 de Junho 11 horas atrás, Luiz Carlos Manalcis disse: Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos. @Luiz Carlos Manalcis sobre perder oportunidades, sempre teremos este pensamento (nao importa nossa idade atual), ao conhecermos como funcionam os investimentos. Mas o importante é que voce e sua esposa possuem bons salario, e ja estão poupando pensando no futuro. Seus sonhos, devem estar embasados no seu patrimonio atual, sua projeção de ganhos futuros (considerando os aportes nestes sonhos ), e para isso voces devem ter um orçamento domestico bem planejado e controlado. Aprender o maximo possivel de cada classe de ativo e entender que função elas tem em sua carteira, selecionar os ativos e enfim pontua-los no seu diagrama, que ira direcionar onde deve ser alocado o valor dos aportes mensais. A execução em si é como observar a grama crescer, lenta, voce tera mês a mês, por anos, aportando, aportando, reavaliando alguns ativos a cada ano ou período que definir, e enfim aqui quem manda é a consistência. Sobre o Financiamento, seria interessante observar seu CET e apenas comparar se vale a pena ir abatendo as parcelas e ficar sem dividas (isso aceleraria e muito seu plano) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Carlos Manalcis Postado 10 de Junho Author Compartilhar Postado 10 de Junho Tenho uma pequena reserva de emergência, preciso reforçar essa parte, deixando minha reserva mais parruda, hoje com a reserva de emergência só suporto 2 meses. Eu e minha esposa temos uma reserva de emergência da casa, já que temos uma conta corrente conjunta da casa para administrarmos os gastos da casa. O financiamento, pretendemos ir abatendo com o FGTS, a melhor forma de ir tirando o FGTS e ir investindo em alguma coisa, bem melhor do que deixar parado para o Estado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts