Jump to content

O que é fácil para você e todos acham difícil?


Recommended Posts

4 horas atrás, Rodrigo Da Silva Dantas Maia disse:

Cozinhar também é tranquilo para mim e aliás eu acho bem divertido. Mas o que você acha que te faz aprender com tanta facilidade? Você consegue identificar?

Cozinhar é vida. Tanto que transformei na minha profissão Huhauhua

 

Sobre aprendizado. A única coisa que vejo para ser franco é que sempre fui muito curioso e esforçado. E passei quase a vida inteira exercitando muito o raciocínio lógico. Inclusive minha formação antes de virar cozinheiro foi engenharia da computação e atuei uns 10 anos na área. Acho que esse tipo de coisa exercita a cabeça para pescar um pouco mais rápido as coisas. Como se fosse um treino.

Mas não sei se isso faz sentido  😅

 

E também acho que dado a vivência que você tem em algo, te ajuda a evoluir mais. Voltando na cozinha mesmo. É a área onde mais consigo aprender rápido, me considero muito criativo e assertivo no que faço. Memória visual também ajuda pakas.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/06/2024 at 13:37, Karolmara Paula Nunes disse:

Rodrigo, foi diferente comigo. Foi graças à mamãe! Ela quem gerou em mim o amor pelos livros e pelo hábito constante de ler desde muito pequena. Cresci assim e eu me acostumei a gabaritar diferentes provas de português. Gostar de ler fez eu gostar de estudar o nosso belo português e conhecer as suas tantas regras. Eu não sou professora, mas eu sou apaixonada!

Estou buscando essa facilidade, mas com o inglês kkkkkkk. Uma hora eu chego lá kkkk.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Respondendo ao tópico... dar aulas.

Me dê um tema, certo tempo (que pode ser maior ou menor, dependendo do tema), e voilà - aula pronta para ser ministrada, hehehe.

Talvez, mas só talvez, por eu ter sido professor universitário por mais de 15 anos rsrsrs.

Professores tem ponto extra pra mim Huahahuha

 

Até puxo um gancho com o que você disse e conto mais uma coisinha que partilho com você: me considero bom em ensinar também inclusive pelos quase 4 anos como professor de kung fu quando eu era mais novo.

Dizem que ensinar também é dom. Acredita nisso?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Edison Paulini disse:

Professores tem ponto extra pra mim Huahahuha

 

Até puxo um gancho com o que você disse e conto mais uma coisinha que partilho com você: me considero bom em ensinar também inclusive pelos quase 4 anos como professor de kung fu quando eu era mais novo.

Dizem que ensinar também é dom. Acredita nisso?

 

Que top! Eu fiz um tempo de jiu-jitsu, mas aí precisei parar, infelizmente.

Em relação a ser um dom, eu acho que sim, mas também acho que não rsrsrs. Explico.

Eu acho que não pq entendo q qualquer pessoa pode dar aulas (ou fazer qualquer outra coisa), desde q se dedique efetivamente àquilo.

Por outro lado, acho q sim pq no fim das contas, sempre tem "aquele" professor q fica na memória, e vc sempre percebe q o professor tem aquele "quê" a mais.

Por isso q de maneira geral eu diria q não, mas realmente pra se destacar e chamar a atenção, precisa ter um temperinho sim rsrsrs!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Paulini disse:

Professores tem ponto extra pra mim Huahahuha

 

Até puxo um gancho com o que você disse e conto mais uma coisinha que partilho com você: me considero bom em ensinar também inclusive pelos quase 4 anos como professor de kung fu quando eu era mais novo.

Dizem que ensinar também é dom. Acredita nisso?

 

Eu acho que aqueles que detém esse “dom” são excelentes em se comunicar com as outras pessoas. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma facilidade em me adaptar a qualquer contexto e explicar/ensinar as coisas de maneira mais fácil do que geralmente são.

A facilidade em explicar/ensinar acredito que venha da grande dificuldade que eu tinha em entender matérias complexas, então eu quebrava em partes que eu entendia ou usava contextos da vida real, para algo mais palpável. Acabou que desenvolvi essa facilidade.

A facilidade em me adaptar a qualquer contexto é muito relativo, eu acho que na verdade eu consigo trocar de contexto muito rapido e entender sobre o assunto de uma maneira superficial bem rápido também (o que junta com o segundo ponto, se conseguir explicar/ensinar as coisas) o que acaba parecendo que me adapto rápido.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/06/2024 at 13:12, Rodrigo Da Silva Dantas Maia disse:

O que você acha que faz para que essas atividades sejam tão simples para você e como alguém pode chegar no seu nível?

Boas perguntas! Kkk

Rapaz, eu sinto como se tivesse sido "treinada" para atender tudo o que o meu pai queria de mim, na infância. Ele é bem rígido. E eu meio que vivia tentando adivinhar o que ele precisava para fazer antes que ele precisasse pedir. E passei a fazer isso com muito mais pessoas que passa na minha vida.

Mas é observar mais as pessoas e ter empatia (se colocar no lugar delas). Focar na causa e dar o resultado que é preciso para cada assunto.

Já adianto: não é 100% bom. Tem um custo pessoal alto de a gente viver para os outros e não se entender fácil. (Vc se adapta ao que está fora e não ao que está dentro de vc). Identificando isso, eu já tenho manerado mais e me atendido antes dos outros em muitos aspectos.

Mas acontece assim... no dia a dia comum:

Em um sábado, já tinha acabado minha atividade física e ia passando no parque para a saída... Eis que encontrei um olhar de uma grávida meio que desesperada.. Parei e perguntei no que podia ajudar... Ela estava cheia de coisas para organizar o chá de bebê kkk Fui fazendo as coisas que sabia. Terminava uma etapa e perguntava o que tinha mais... Até que chegaram seus ajudantes oficiais e ela me apresentou como "um anjo que a estava ajudando".

E vivo encaixando as peças que faltam nas vidas dos outros. Tirando meus 10 de notas em adaptação e nas coisas que vou fazendo pelo mundo...

Como falei... é super fácil para mim, mas é aquele tipo de coisa que a gente já faz tão no automático, que não sabe ensinar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Erika Elinne Cruz Barbalho disse:

Boas perguntas! Kkk

Rapaz, eu sinto como se tivesse sido "treinada" para atender tudo o que o meu pai queria de mim, na infância. Ele é bem rígido. E eu meio que vivia tentando adivinhar o que ele precisava para fazer antes que ele precisasse pedir. E passei a fazer isso com muito mais pessoas que passa na minha vida.

Mas é observar mais as pessoas e ter empatia (se colocar no lugar delas). Focar na causa e dar o resultado que é preciso para cada assunto.

Já adianto: não é 100% bom. Tem um custo pessoal alto de a gente viver para os outros e não se entender fácil. (Vc se adapta ao que está fora e não ao que está dentro de vc). Identificando isso, eu já tenho manerado mais e me atendido antes dos outros em muitos aspectos.

Mas acontece assim... no dia a dia comum:

Em um sábado, já tinha acabado minha atividade física e ia passando no parque para a saída... Eis que encontrei um olhar de uma grávida meio que desesperada.. Parei e perguntei no que podia ajudar... Ela estava cheia de coisas para organizar o chá de bebê kkk Fui fazendo as coisas que sabia. Terminava uma etapa e perguntava o que tinha mais... Até que chegaram seus ajudantes oficiais e ela me apresentou como "um anjo que a estava ajudando".

E vivo encaixando as peças que faltam nas vidas dos outros. Tirando meus 10 de notas em adaptação e nas coisas que vou fazendo pelo mundo...

Como falei... é super fácil para mim, mas é aquele tipo de coisa que a gente já faz tão no automático, que não sabe ensinar.

Bom dia. Sente que precisa procurar um psicólogo para falar sobre isso? Já pensou na possibilidade?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...