Jump to content
  • 0

Dúvida


Maria Teresa

Pergunta

Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. 

Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= 

O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato?  Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) 

Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Maria, não existe dúvida idiota fique tranquila!

A referência de 1000 reais é pra cada titulo adquirido, se você comprar 2 títulos, cada um deles vai valer 1000,00, totalizando 2000,00.

Sendo assim: 1 título comprado a 600,00 vai valer no final 1000,00

1 cota de 300,00 equivalente a meio título ao final vai valer 500,00.

Espero ter conseguido ajudar. 

 

 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Arthur Santos Oliveira disse:

Maria, não existe dúvida idiota fique tranquila!

A referência de 1000 reais é pra cada titulo adquirido, se você comprar 2 títulos, cada um deles vai valer 1000,00, totalizando 2000,00.

Sendo assim: 1 título comprado a 600,00 vai valer no final 1000,00

1 cota de 300,00 equivalente a meio título ao final vai valer 500,00.

Espero ter conseguido ajudar. 

 

 

 Muito obrigada, Arthur. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
58 minutes ago, Maria Teresa Bezerra Gomes disse:

Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. 

Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= 

O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato?  Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) 

Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção. 

Boa noite, Maria!

Apenas um complemento a resposta do nosso amigo @Arthur Santos Oliveira.

No tesouro IPCA+ você verá que o título já estará valendo bem mais de R$1000. Isso se deve ao fato de que o título vem sendo corrigido pela inflação desde julho de 2000. Ou seja, estamos falando dos 1000 reais do meio do ano de 2000 até hoje. Por isso o título está valendo mais que R$1000 e no vencimento do título hoje está por volta dos R$4200.

 

Espero que agregue ao tema!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...