Jump to content

Corretora morando no exterior


Recommended Posts

Tem alguem mais tentando abrir conta nas corretoras brasileiras morando no exterior? Ou eu deveria buscar uma corretora estrangeira? Moro nos EUA ja fazem mais de 10 anos e pra completar o cadastro precisa de documentos que nao tenho mais (posso consegui-los mas antes desse trabalho todo gostaria de uma segunda opiniao)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Caramba, Izaias Cunha tu mora nos EUA isso é muito bom. Na minha opinião tu deve abrir uma conta em uma corretora nos estados unidos mesmo, caso tu ainda não tenha, pra ti aproveitar as maravilhas do mercado americano e outra dica é que você aguarde mais um pouco que o Nu Bank e o Banco Inter brevemente vão abrindo capital na bolsa de Nova York ambos com plataforma de investimento (que eu acredito que devem funcionar aí) isso vai facilitar o teu acesso a uma corretora brasileira sem precisar ser muito burocrático, tu tem leque de opções. Sucesso pra ti
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Izaias Cunha,
Mais para frente, vão ter aulas sobre investimentos no exterior, mais especificamente aí nos Estados Unidos. Existem corretoras voltadas para Brasileiros (Passfolio, Avenue e outras) que já prestam as informações para o imposto de renda no Brasil. Existe um acordo de tributação entre os dois países que evita que sejamos tributados duas vezes. Para entender melhor o seu cenário, é necessário saber se você declarou saida definitiva do Brasil junto à receita brasileira ou não....
Link para compartilhar
Share on other sites

Izaias Cunha para abrir a conta na iSaEx basicamente você vai precisar do número do CPF, um documento com foto e com o CPF, e um comprovante de endereço, que você pode substituir por uma declaração de residência alegando que não tem nenhuma conta em seu nome. Imagino que a sua questão seja um documento com o foto e CPF, né?
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig Eu nao declarei saida definitiva e ainda nao sei se gostaria, acho que vou esperar a aula entao. Obrigado
Flavio Prado eu tenho o CPF mas esta suspenso por causa do titulo eleitoral cancelado e o documento com foto pode ser o passaporte que tambem nao estou conseguindo renovar pelo mesmo motivo, mas ja estou resolvendo isso, ate porque vou passar o fim de ano no Brasil e vou aproveitar para colocar minha vida em ordem ai. Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Hola Isaias, o primeiro seria colocar em dia titulo eleitoral e CPF. Logo fazer seu cadatro na corretora da sua preferencia. Algumas sao complicadas, nos pedem muitos documentos principalmente financeros para nos cadastrar. eu vivo fora tambem e tive esta dificuldade . obs meu teclado esta em castellano, perdona os erros de ortografia. Sorte!
Link para compartilhar
Share on other sites

Izaias Cunha !
Eu passei pela mesma situação que você, porém eu dei saída definitiva do Brasil. Se você fez isso, não dá para abrir conta em nenhuma corretora brasileira.
Eu abri minha conta por uma corretora do país onde eu resido - que por sinal me forneceu acesso não somente à bolsa de valores daqui mas também dos EUA e vários mercados europeus, então vale a pena você dar uma fuçada nas opções que você tem. Aí nos EUA existem excelentes corretoras como a Charles Schwab, Passfolio, Fidelity, Robin Hood,... - essa lista vai longe.
Sem contar também, que a parte dos investimentos internacionais do curso vai te ensinar a usar ETFs para chegar no Brasil, caso seja do seu desejo se expor ao mercado brasileiro - mas eu não vou dar spoiler aqui...
Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...