Jump to content

Pergunta

Postado
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Oi Mario Cesar Queiroz Alencar.
Eu deixo uma parte aplicada em CDB rendendo 100\% do CDI no Banco Inter. Tem disponibilidade resgate a qualquer momento, incluido noite e FDS. Para escapar do IR, o Inter tem também um aplicação de LCI que tem liquidez diária após 90 dias ou 180 dias. Eu coloquei uma parte do dinheiro lá, esperando os 90 dias e 180 dias de carência (dinheiro preso por esse prazo; o fundo de 180 dias paga melhor que o de 90 dias) e como esse prazo já venceu, posso resgatar a qualquer momento, livre de impostos. Paga melhor que o CDB! Espero que lhe essa informação lhe ajude! Abraço!
  • 0
Postado
Atualmente minha Reserva esta no RDB do Nubank com acesso imediato, porém estou programando para transferir para conta poupança ou do Santander ou Bradesco, uma vez que se o APP estiver com qualquer instabilidade no momento em que eu precisar desse dinheiro eu não teria nenhuma outra forma de ter acesso a ele. UVP tem me deixado levemente paranoica com reserva de emergência..hahahha
  • Criar novo...