Jump to content
  • 0

Tesouro


Mario Cesar Queiroz Alencar

Pergunta

Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Mario Cesar Queiroz Alencar.
Eu deixo uma parte aplicada em CDB rendendo 100\% do CDI no Banco Inter. Tem disponibilidade resgate a qualquer momento, incluido noite e FDS. Para escapar do IR, o Inter tem também um aplicação de LCI que tem liquidez diária após 90 dias ou 180 dias. Eu coloquei uma parte do dinheiro lá, esperando os 90 dias e 180 dias de carência (dinheiro preso por esse prazo; o fundo de 180 dias paga melhor que o de 90 dias) e como esse prazo já venceu, posso resgatar a qualquer momento, livre de impostos. Paga melhor que o CDB! Espero que lhe essa informação lhe ajude! Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Atualmente minha Reserva esta no RDB do Nubank com acesso imediato, porém estou programando para transferir para conta poupança ou do Santander ou Bradesco, uma vez que se o APP estiver com qualquer instabilidade no momento em que eu precisar desse dinheiro eu não teria nenhuma outra forma de ter acesso a ele. UVP tem me deixado levemente paranoica com reserva de emergência..hahahha
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...