O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história.
As características do crédito são:
a) Até 150 mil reais.
b) 24 meses de carência para começar a pagar.
c) 37 meses para pagar após a carência.
d) 40% de abatimento das taxas pelo governo (ou seja, retirando 150 mil, pagaremos as taxas sobre 90 mil)
e) Taxa de 6% + SELIC ao ano.
Estou na última turma do curso e em período de estudos. Já passei do módulo de renda fixa mas ainda não fui para prática (agora estou no meio do módulo da renda variável). Gostaria da opinião de vocês se faz sentido esta minha ideia e, se possível, um exemplo de lucro aproximado que eu poderia ter com esta movimentação, utilizando como base alguma aplicação disponível no mercado.
Pergunta
Eng. Pedro Crizel
Boa noite.
O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história.
As características do crédito são:
a) Até 150 mil reais.
b) 24 meses de carência para começar a pagar.
c) 37 meses para pagar após a carência.
d) 40% de abatimento das taxas pelo governo (ou seja, retirando 150 mil, pagaremos as taxas sobre 90 mil)
e) Taxa de 6% + SELIC ao ano.
Estou na última turma do curso e em período de estudos. Já passei do módulo de renda fixa mas ainda não fui para prática (agora estou no meio do módulo da renda variável). Gostaria da opinião de vocês se faz sentido esta minha ideia e, se possível, um exemplo de lucro aproximado que eu poderia ter com esta movimentação, utilizando como base alguma aplicação disponível no mercado.
Obrigado desde já!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
12/Jun
2
11/Jun
1
Top Posters For This Question
Eng. Pedro Crizel 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
12/Jun 2024
2 posts
11/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Eng. Pedro Crizel. Todo emprestimo com taxa vinculado a um indexador pós fixado pode se tornar uma bomba. Hoje temos uma selic em 10,50% ou seja, a taxa sera de 16,5%aa. Tomando como b
Eng. Pedro Crizel
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "t
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts