Jump to content
  • 0

Tesouro direto IPCA+porcentagem


Pergunta

Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação?
Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?

Screenshot2024-06-11at20_24_11.png.f6eb458932ccbf01dd9d42321ff00e43.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Matheus Victor Faria Gontijo disse:

Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor?

Boa noite @Matheus Victor Faria Gontijo. O Tesouro IPCA é um titulo hibrido que oferece uma rentabilidade pós fixada que seria o IPCA + uma taxa prefixada que seriam os 4%. Esta taxa é o tesouro nacional que oferece, e vai depender da nossa taxa basica de juros, do cenario economico e da propria lei da oferta e da procura

1 hour ago, Matheus Victor Faria Gontijo disse:

E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação?

A rentabilidade do titulo IPCA seria a soma da inflação + a taxa prefixada. Se a inflação deste exemplo for maior do que 2,20% o titulo estara pagando mais do que 6,20%

1 hour ago, Matheus Victor Faria Gontijo disse:

Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?

Na aula 17 do modulo 3 voce entendera o conceito do contrafluxo. A primeira coisa a ser avaliada seria o tipo de titulo indicado para o ciclo economico que nos encontramos. Após escolher o tipo de titulo voce tera que avaliar se a taxa oferecida é compativel com o prazo de vencimento e o risco do ativo. Lembrando sempre que, quanto maior o risco maior a taxa que deve ser oferecida. Quanto mais longo o vencimento maior a taxa a ser oferecida

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...