Jump to content
  • 0

Oferta Pública de Aquisição


Guilherme De Souza

Pergunta

Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência

(parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou em 1000 ações da Cielo, na época eu tava mais interessado em vídeogame e dar bitoca depois da aula, nos meus 17 quando veio a pandemia que eu realmente comecei a estudar sobre investimentos, e apesar das recomendações do Barsi e não sei mais o que eu tive receio de vender a Cielo, ainda mais que ela tava dando preju. Piorou ainda quando aprendi sobre Buy and Hold em que a ideia é literalmente não vender nunca...mas enfim, a Cielo é uma empresa que não faz o menor sentido na minha carteira, ainda mais que eu tenho Bradesco e Banco do Brasil que são controladores, mas ela tá ali desde que eu comecei, é uma posição relativamente grande (3ª maior da minha carteira de ações nacionais) e rendeu bons dividendos enquanto eu aprendia. Mas hoje ela ta no preço que meu pai comprou e com o anúncio da OPA eu tive a certeza de que eu devia pular fora, afinal no passado eu tive ENBR3 e gostava muito dessa empresa, mas com a OPA dela acabei vendendo pra não virar pepino. Então cá estou.

DÚVIDA: Como funciona para vender minhas ações na oferta da OPA? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu não sei se entendi bem a pergunta, então vou responder nos dois sentidos que entendi:

1 - Caso você aceite o valor ofertado na OPA, você receberá um e-mail da sua corretora informando sobre o prazo de adesão da OPA, tal como acontece com subscrição de ações por exemplo.

AHHHH mto importante, fique atento a esse raio desse e-mail, eu não vi esse e-mail no caso da GETNET e portanto não aderi a OPA e com isso a empresa fechou o capital e cá estou eu com um raio de uma ação que não eh mais negociada no mercado. (shit)

2 - E naturalmente, caso você não concorde com os valores da OPA e queira se desfazer do ativo antes do prazo, você pode fazê-lo a qualquer momento enquanto o mesmo continua sendo negociado no mercado secundário de ações.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fabiano Gomes disse:

1 - Caso você aceite o valor ofertado na OPA, você receberá um e-mail da sua corretora informando sobre o prazo de adesão da OPA, tal como acontece com subscrição de ações por exemplo.

AHHHH mto importante, fique atento a esse raio desse e-mail, eu não vi esse e-mail no caso da GETNET e portanto não aderi a OPA e com isso a empresa fechou o capital e cá estou eu com um raio de uma ação que não eh mais negociada no mercado. (shit)

Ta show, era exatamente isso que eu precisava saber, obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...