Jump to content
  • 0

Taxas das corretoras


Luiz Filho

Pergunta

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Sim, você pode pedir a transferência de custódia das suas ações para outra corretora. Geralmente você precisa preencher e imprimir um formulário disponibilizado pela corretora, relacionando todos os papéis que você quer transferir e os dados da corretora para qual serão enviados, assinar e reconhecer firma em cartório. Após enviado o formulário eles tem um prazo pra transferir a custódia.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Luiz Coelho De Souza o procedimento de transferência de custódia é simples, porém com detalhes que podem variar conforme a corretora. Mas uma coisa é certa, a corretora onde estão os investimentos não vai ajudar, vai fazer “braço curto”. Quando fiz a transferência de custódia do Banco Inter para a iSaEx foram uns 4 ou 5 e-mails com o formulário, e cada hora era uma coisa errada ou que faltava. Eles não falavam tudo que estava errado ou faltava. Queriam que eu desistisse, mas consegui. Demorou uma semana, mas deu tudo certo. O único investimento que não transferi a custódia foi um CDB na MODAL que estava para vencer, então não valeria o trabalho. Com relação ao que a Jaqueline Sayumi Minagawa comenta da necessidade de reconhecer firma no formulário, me parece que hoje as corretoras estão aceitando assinatura digital. Eu uso a Docusign ( https://www.docusign.com.br/) e quando fiz com o Banco Inter, a princípio disseram que não poderia, mas falei que eu não imprimia nada por questões filosóficas (o que é verdade), e usei a pandemia falando que não estava saindo de casa (o que é quase mentira rsrsrs). Apesar da iSaEx não ter taxa zero (cobra somente R$1,49 por ordem e nada mais nos demais investimentos), eu optei por transferir meus investimentos para a iSaEx, pois o Raul faz uma curadoria e disponibiliza opções que não têm enganação. E no final das contas, se eu fizer 10 ordens por mês, mas na prática são mesmos ordens, serão R$14,90. Espero ter ajudado .
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...