Jump to content
  • 0

Carteira de investimento


Gabriel Sales

Pergunta

Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.

Captura de Tela (5).png

Captura de Tela (16).png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Gabriel Sales disse:

Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.

Captura de Tela (5).png

Captura de Tela (16).png

Boa noite @Gabriel Sales. Qual seu horizonte de tempo até usufruir do patrimonio?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Gabriel Sales. Qual seu horizonte de tempo até usufruir do patrimonio?

Bom dia Adriano, ent, tenho 21 anos, não tenho pretenção de usufruir por umas duas décadas aí ksksk. Por que a pergunta? 

Como estou organizando a carteira de minha mãe tbm estava tentando levar isso em consideração, mas fiquei meio perdido em separar os ativos por horizonte de tempo.

Sei que os stocks de minha carteira foram seleções mais pessoais mesmo e para longuíssimo prazo, e a weg3 não seria uma boa escolha pra ela por conta do PL caro. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Gabriel Sales disse:

Bom dia Adriano, ent, tenho 21 anos, não tenho pretenção de usufruir por umas duas décadas aí ksksk. Por que a pergunta? 

Bom dia @Gabriel Sales. Toda estrutura meta da carteira deve estar alinhada com o tempo até usufruir deste patrimonio. Uma estrutura para voce que tem 20 anos de crescimento de patrimonio, sera diferente para um outro investidor que tenha 10 anos. Alem disso os percentuais irão se alterando a medida que se aproxima do periodo de usufruto.

Para o seu horizonte de tempo, mesmo sendo grande, eu aumentaria um pouco mais a exposição a renda fixa para pelo menos 20-25%. Alem disso, se o seu objetivo não for morar no exterior no periodo de usufruto, eu diminuiria a exposição internacional da sua carteira.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...