Jump to content
  • 0

Corretora


Bruno De Souza Costa

Pergunta

boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Bruno De Souza Costa não é necessário você vender suas posições para comprar na nova corretora, basta você solicitar a transferência de custódia. O procedimento de transferência de custódia é simples, porém com detalhes que podem variar conforme a corretora. Mas uma coisa é certa, a corretora onde estão os investimentos não vai ajudar, vai fazer “braço curto”. Quando fiz a transferência de custódia do Banco Inter para a iSaEx foram uns 4 ou 5 e-mails com o formulário, e cada hora era uma coisa errada ou que faltava. Eles não falavam tudo que estava errado ou faltava. Queriam que eu desistisse, mas consegui. Demorou uma semana, mas deu tudo certo. O único investimento que não transferi a custódia foi um CDB na MODAL que estava para vencer, então não valeria o trabalho. Mesmo tendo um certo trabalho, fazer a transferência de custódia é melhor, pois se você vender sua carteira precisará calcular se precisará ou não pagar imposto sobre os fundos imobiliários, que é de 20\% sobre o lucro. No caso das ações, mesmo tendo lucro não haverá imposto a pagar uma vez que está abaixo de R$20.000,00 no mês. Minha sugestão é que você faça a transferência de custódia, e qualquer dificuldade, avisa que ajudamos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...