Jump to content
  • 0

Quantos ativos?


Otavio Hayashi

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Otavio Hayashi disse:

Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?

@Otavio Hayashi esta quantidade é completamente subjetiva rsrsrs a quantidade vai depender a quanto tempo você investe, qual o patrimônio que você tem, quanto tempo você tem para acompanhar as empresas, em que fase você está na vida etc. 

Conforme você for estudando os Módulos vai entender que será irrelevante a informação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Otavio Hayashi disse:

Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?

Minha quantidade de ativos é dada pelo conjunto verdade e alguns desdobramentos das raízes da seguinte equação do 2º grau: x² + 4x –5 = 0.

A quantidade é composta por 2 algarismos, desprezando sinais de positivo e negativo, na seguinte ordem 1) Primeiro dígito, raiz positiva. 2)  Produto das raízes, desconsiderando o sinal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Otavio Hayashi disse:

Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?

Considero minha carteira bastante pulverizada, mas na pratica ela acaba sendo concentrada em poucos ativos. Na parte de ação tenho 21, porém 4 ativos representam mais de 50% da carteira de ações. Os 6 menores, um pouco mais de 1,5%.

Já em FIIs tenho 14 e um Fiagro. E aqui vale a mesma coisa, as 4 maiores posição da carteira representam 50% da carteira de FIIs. O Fiagro seria a sexta maior posição da carteira. A diferença esta nas ultimas posições, a onde os 5 menores representam 15% da carteira.

Como o @Flavio Prado respondeu, esse numero é subjetivo, cada um tem que entender o seu caso, mas acredito que o ideal é algo entre 10 a 15 ativos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...