Jump to content
  • 0

Conta internacional


Leandro Ferreira Leite

Pergunta

Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? 

obrigado pela ajuda 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? 

obrigado pela ajuda 

 

Bom dia, Leandro!

Normalmente as diferenças são as taxas envolvidas na aquisição de ativos no exterior (câmbio, IOF, etc) e também muitos consideram o suporte prestado.

Eu também considero os dados fornecidos pela corretora para declaração de IR. Os relatórios da XP para renda fixa não acho muito bons (ainda tenho um pequeno pedaço de investimentos com eles por conta do cartão e crédito). Fico pensando nos relatórios de ativos internacionais.

Eu uso a Avenue. Não é a mais barata no quesito de taxas mas o aplicativo é bom, fácil de usar, intuitivo e o relatório de IR é nota 10!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde! 

Também tenho dúvida similar, pois tenho conta no Banco Inter que também possibilita o investimento no exterior pela conta internacional dentro do próprio app. 

On 18/06/2024 at 09:44, Edison Paulini disse:

Bom dia, Leandro!

Normalmente as diferenças são as taxas envolvidas na aquisição de ativos no exterior (câmbio, IOF, etc) e também muitos consideram o suporte prestado.

Eu também considero os dados fornecidos pela corretora para declaração de IR. Os relatórios da XP para renda fixa não acho muito bons (ainda tenho um pequeno pedaço de investimentos com eles por conta do cartão e crédito). Fico pensando nos relatórios de ativos internacionais.

Eu uso a Avenue. Não é a mais barata no quesito de taxas mas o aplicativo é bom, fácil de usar, intuitivo e o relatório de IR é nota 10!

Edison, poderias nos informar quais os valores dessas taxas são interessantes, para compararmos com o que temos de opções em nossos bancos/corretoras? Ou de repente só informar quais são essas taxas na Avenue para termos um norte... 

Att. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aqui no site da própria Avenue tem a discriminação de todas as taxas.

https://avenue.us/duvidas/custos/#:~:text=Na Avenue você encontra taxas,valor da ordem de câmbio.

Taxas de outras corretoras não me recordo de ter encontrado fácil dentro das páginas das próprias corretoras.

Sempre achei alguma coisa pesquisando pela internet em algum site que faz comparativos ou informa esses valores.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite. 

Para conhecimento de todos, divulgo o retorno que tive do Banco Inter perante a questão das taxas do mesmo para investimentos no exterior, me pareceu ótimo... 

"Boa Tarde!!

Atualmente, na utilização da Plataforma Global de Investimentos não há cobrança de corretagem ou taxas das bolsas americanas.
É importante destacar que o cliente terá os custos relacionados ao envio da remessa internacional para sua conta na Inter Securities e que os valores estarão apresentados na tela de cotação da transação de câmbio, que tem a validade de 5min.

Ao investir pela Plataforma Global de Investimentos (Conta de Investimentos), você não paga taxa de corretagem nem de custódia.

Mas é importante se atentar às regras relacionadas às operações de câmbio e eventuais custos, descritos abaixo:

Valor mínimo para envio de remessas para a Inter Securities: USD 20,00;

Spread de câmbio (envio/recebimento): entre 0,99% a 1,5%;

IOF: 0,38%; (Obs: Conta corrente Global Account, utilização do debito, o IOF é 1,1%) 

Transferência de custódia de ativos de outras instituições para a Inter Securities: o recebimento de ativos não é taxado pela Inter Securities, mas você deve verificar os valores praticados pela instituição de origem dos seus ativos, ou seja, de onde você está retirando sua custódia;

Transferência de custódia de ativos da Inter Securities para outras instituições: USD 75,00;

Segunda via física de extrato: USD 5,00;

Envio de notas de corretagem via correios: USD 2,00;

Envio de Prospectus via correios: USD 8,50;;

Envio de extrato via correios: USD 5,00;

Recebimento de dinheiro de outra conta nos EUA (Wire Transfer): USD 200,00;

Recebimento de dinheiro de conta fora dos EUA (Wire Transfer): USD 200,00;

Transferência de dinheiro para outra conta nos EUA (Wire Transfer): USD 200,00;

Transferência de dinheiro para conta fora dos EUA (Wire Transfer): USD 200,00;
 

Abraços," 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/07/2024 at 14:10, Flavio Prado disse:

@Raphael Nobrega as aulas estão sendo regravadas e na época não havia a parceria com o BTG. Atualmente, para alunos da AUVP, a conta internacional terá custo de manutenção zero para quem tem pelo menos R$50mil investidos na AUVP CAPITAL no BTG ou pelo menos USD10mil investidos pela conta internacional da AUVP CAPITAL no BTG.

Os valores de corretagem estão no link https://www.btgpactual.us/pt/faq e você pesquisa por corretagem que vai ter a resposta dos valores. (print abaixo)

image.png.af49a60f6d42bd743ed4168899083dc4.png

 

Boa noite pessoal! @Flavio Prado, você tem informações a respeito do spread do btg? Procurei no site e não encontrei.

Valeuuu!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...