Jump to content
  • 0

Fundos de Investimento com rendimento superior à SELIC


Pergunta

Boa tarde a todos.

     Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior  à SELIC.  Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC.   Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia Francisco.

Há alguns dias fiz um tópico parecido com esse e tive uma boa resposta sobre o assunto.

Os 2 Fundos em que estou também conseguem manter uma aparente rentabilidade superior à SELIC, mas se olhar o quanto é realmente superior considerando os riscos e taxas em cima disso, provavelmente você notará que investindo por conta própria em produtos de Renda FIXA você já consegue uma rentabilidade igual ou superior com relação a esse fundo, sem precisar estar exposto dessa forma. Daí vai da sua análise fazendo um comparativo.

O tópico ao qual me refiro Dúvida e Preocupação sobre Fundos de Investimentos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

 O índice de valorização que consta no site em que o fundo aparece é líquido ou ainda incidirá alguma taxa ou imposto?

Bom dia @Francisco Carlos Salim Martins. Geralmente a rentabilidade apresentada ja é liquida de taxa de administração e performance, mas não de tributação. Fundos de renda fixa e multimercado possuem o come cotas que é uma antecipação do pagamento de IR nos meses de maio e novembro, diminuindo o numero de cotas mesmo que não ocorra o resgate e influenciando no efeito dos juros compostos. Alem disso, no resgate caso haja ainda algum imposto a pagar ele sera descontado na fonte.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...