Jump to content

Recommended Posts

25 minutes ago, Andrei Ferraz disse:

Quem tenta sair do balde, acaba sendo julgado como louco. Igual os caranguejos...

"Enquanto você se esforça pra ser
Um sujeito normal e fazer tudo igual
Eu do meu lado aprendendo a ser louco
Um maluco total, na loucura real

Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza"

(Raul Seixas)

Prefiro ser uma "maluca beleza" 😂

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, Felipe e demais sardinhas :)

É uma excelente reflexão.. e quanto mais reflito sobre, mais me questiono.

Acredito que muitas pessoas simplesmente não tem acesso a pessoas bem sucedidas, especialmente as que trabalham dentro de grandes empresas.

Talvez o mais perto de sucesso que tenham de referência, seja um pequeno empreendedor que parece que deu certo. e na maioria das vezes só aparente viver bem, mas ninguém vê o trabalho, esforço e dedicação por trás.

É simples acreditar que dá pra ser bem sucedido ''trabalhando para alguém'' quando se conhece essas pessoas.

Conheço diversas pessoas bem sucedidas e nenhuma delas foi empreendendo ou abrindo o próprio negócio.

Mas é mais fácil acreditar que é sorte........

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá, caros colegas Sardinhas. 

Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira.

No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo.

Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedor e um empreendedor pode se tornar um CEO, não?

O que me deixou aflito foi ver as pessoas querem simplificar as coisas e "escolher o caminho mais fácil", como se houvesse um...

Pois bem, só queria "desabafar" meus pensamentos. Caso alguém queria acrescentar algo, ficarei feliz em ler.

Abraços.

Grande, Felipe!

Além do que já colocou e também nossos amigos, acho que também estamos muito envolvidos e cercados com a cultura do imediatismo desde os vídeos curtos até a facilidade que temos para praticamente tudo: pedir comida, contratar um serviço, etc e etc.

Isso tudo só me faz crer que as vezes até mesmo sem perceber em alguns casos de nós que somos um pouquinho mais velhos em comparação com a juventude de hoje estamos um pouco impregnados com essa coisa de querer tudo meio rápido. Não que queiramos tudo na hora mas sempre em tempos curtos. Construir uma carreira que leva-se normalmente muitos anos queremos em 2 e colocamos metas  e prazos impossíveis para nossa realidade.

 

Sou da opinião que não tem outro caminho a não ser o trabalho duro e naquilo que você se sente mais a vontade e disposto. Não tem problemas em galgar um caminho até ser um CEO de uma empresa gigantesca ou empreender um grande negócio. Ambos tem seu mérito, cada pessoa se identifica mais com um ou com outro e é válido. Agora querer virar CEO em 10 meses de empresa, abrir um negócio e se tornar uma bluechip em 1 ano, isso é delírio.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...