Jump to content
  • 0

Minha carteira está em queda e não sei o que fazer


Pergunta

Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre.

Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou o que eu faço com os outros fundos da minha carteira (imagem 2) estou aberto a sugestões.

 

image.png.d4a4b05c585d67176bb77fe3bf6c41c0.png

 

Na segunda imagem monstra como estão os rendimentos da minha carteira, e esse CNES11 está com -79%, isso é normal? 

Meus rendimentos estavam indo bem e no ano de 2023 eu consegui fechar o ano com aprox 16% de rentabilidade e neste ano está despencando chegando a 2.7% de rentabilidade.

Se o tópico não for nesta área da comunidade eu mudo, mas estou publicando aqui pois o que está causando essa queda ao meu ver são esses fundos. Estou um pouco desesperado rs.

Sou muito grato desde já pela ajuda

image.png.35a50df947490204fe13a2a7cb8240db.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Teria que analisar seu ativo para verificar como ele se comporta ao longo do tempo e as caracteristicas dele.

Os fundo imobiliarios estao respondendo conforme a oscilacao da bolsa nesse ultimo mes e despencaram quase todos vertiginosamente.

Estao mantendo os dividendos porem o valor dos titulos caiu mesmo.

No momento, a maioria dos investidores utiliza os valores baixos para comprar mais titulos que tem bom historico de rendimento e pagamento de dividendos e estejam com precos mais baixos que o habitual.

Vender na desvalorizacao, somente se o titulo for ruim.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/06/2024 at 06:37, Joao Matheus Lopes Tazinafo disse:

Estou um pouco desesperado rs.

Respira, respira. Tá quase todo mundo no mesmo barco. Muita incerteza na economia, a bolsa de uma forma geral sendo jogada pra baixo. Faz parte de investir em renda variável. Tu tira por BBAS que é uma ótima empresa e que na tua carteira ta perfomando pra baixo.

Especialmente em relação ao cnes11 vi que foi retirado do BRCR11 e atualmente é um FII monoimóvel, só com o CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO. Vacância altissima e talvez por isso esteja derrentendo... Eu não mexeria nele até terminar o módulo de renda variável. Até porque tomar decisões sem o conhecimento necessário é entrar naquela história: não há nada ruim demais que não possa piorar. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...