Jump to content
  • 0

Marcação a mercado


Jéssica Sebold May

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, Jéssica Sebold May disse:

Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?

Bom dia, Jéssica!

Seu raciocínio está parcialmente correto.

Quando falamos de marcação a mercado, o título terá um valor fixo no seu vencimento. Pegando o tesouro prefixado por exemplo ele sempre valerá R$1000. Durante o tempo que você leva o título, o mesmo não passará a valer mais do que R$1000 ou seja, não se terá uma rentabilidade maior do que a final. No final você sempre receberá a taxa contratada.

O X da questão está em si na variação que o título sofre enquanto você leva o mesmo até o vencimento. Durante o caminho poderão haver momentos em que a rentabilidade naquele momento esteja superior ao que deveria estar valendo se o título se mantivesse com sua taxa contratada desde o início.

Para entender um pouco mais sobre estes valores, deixo como sugestão a leitura deste tópico aqui:

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Jéssica Sebold May disse:

Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?

Bom dia!! @Jéssica Sebold May ja li diversoas explicações sobre o assunto e te confesso que a do nosso amigo @Edison Paulini esatr excelente, mim ajudou a entender ainda mais sobre o assunto. show de bola Sardinha, vamos enfrente. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Felipe Amaro Da Silva disse:

Bom dia!! @Jéssica Sebold May ja li diversoas explicações sobre o assunto e te confesso que a do nosso amigo @Edison Paulini esatr excelente, mim ajudou a entender ainda mais sobre o assunto. show de bola Sardinha, vamos enfrente. 

Fico feliz que tenha ajudado, amigo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...