Jump to content
  • 0

Tesouro IPCA+ JUROS SEMESTRAL, quanto paga??


Mário Tureck

Pergunta

Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Mário, pelo que compreendi, ele pagará na sua conta (não será somado ao montante aplicado) o rendimento referente ao semestre (contextualizando ao seu exemplo, os 7\%), claro descontado IR (tabela regressiva), IOF (se tiver menos de 30 dias aplicado) e, senão me engano, taxa da custódia da B3. O montante continuará aplicado até o dia do vencimento, qdo ele te devolverá, provavelmente com o rendimento do último período. Acho que é isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Mário Tureck na prática o pagamento dos juros semestrais nada mais é que um resgate compulsório de parte do seu investimento onde o imposto de renda descontado será maior do que o imposto de renda quando do vencimento, pois vai seguir a tabela padrão das retenções. O valor do cupom, como é chamado este juros semestral, será a rentabilidade entre a data do investimento (ou a data do cupom pago anterior) e a data do pagamento do cupom “hoje”. E quando chegar no vencimento do título você receberá o último cupom e o valor do investimento. No link abaixo você consegue baixar um Excel com as datas quando ocorrem os pagamentos dos cupons. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm#0
A desvantagem deste tipo de Tesouro é que perdemos o poder dos juros compostos trabalhando a nosso favor, porém se a ideia seria complementar a sua renda em dois momentos do ano, talvez este título seja adequado. Vai depender da estratégia de cada um. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...