Jump to content
  • 0

Nota para IPCA+ 2029


Victor Cavinato Moura

Pergunta

Bom dia pessoal,

Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029.

Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título?

No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem oscilar eu estou aplicando descontos em relação a nota máxima.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
39 minutes ago, Victor Cavinato Moura disse:

Bom dia pessoal,

Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029.

Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título?

No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem oscilar eu estou aplicando descontos em relação a nota máxima.

 

@Victor Cavinato Moura ótima análise. 

A nota vai depender de cada investidor, mas mesmo para o mais conservador a nota do Tesouro IPCA+ creio que será um 8 ou 9.

Eu não dou a nota de Tesouro pensando na marcação a mercado, pois quando aporto minha análise é para levar o título até o vencimento, e se no meio do caminho der para ganhar com a marcação, ótimo. Então eu deixo Tesouro Selic e Tesouro IPCA com nota 10.

Já o Tesouro Pré é outra história, bem mais arriscado. Precisamos analisar bem, pois qualquer descontrole nos juros ele "ficará para trás". 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...