Jump to content
  • 0

dúvida a respeito de comparação empresas da bolsa / módulo 4 aula 7


Pergunta

Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
51 minutes ago, Silvio Humberto Orlandini Cavalcante disse:

Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.

Bom dia, Silvio!

Essa comparação de rentabilidade na minha opinião não é válida e não faz muito sentido para nossa metodologia do buy and hold.

A rentabilidade nesses sites de consulta como investidor10, status invest e afins, normalmente é baseada no preço do ativo onde se pega uma determinada fatia de tempo considerando os preços e reinvestimento de dividendos.

Porém, é necessário lembrar quando investimentos em uma empresa estamos nos tornando sócios dela e ficaremos por um longo período. Esse longo período será dado por empresas que serão resilientes ao longo do tempo e mostrarão seu real valor o que é diferente do preço de mercado (algo que os gráficos de rentabilidade frisam). Logo, uma empresa que possua melhores indicadores de eficiência tendem a ser mais resilientes e competitivas ao longo do período que seremos sócios delas o que fará com que o tenhamos juntos seus lucros.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...