Derey Willians Dias Dos Santos Postado 22 de Junho Compartilhar Postado 22 de Junho Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 22 de Junho Compartilhar Postado 22 de Junho Olá @Derey Willians Dias Dos Santos, Entendo que você deva lançar apenas o líquido. Afinal de contas, a retenção já foi retida (perdoe-me pelo pleonasmo), e você nem viu a cor desse dinheiro entrando na sua conta. Então elas não entram no seu orçamento, já que o que está no orçamento será aquele valor que você terá efetivamente para investir, gastar, pagar contas etc. Espero ter ajudado! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 22 de Junho Post popular Compartilhar Postado 22 de Junho 10 horas atrás, Derey Willians Dias Dos Santos disse: Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido? @Derey Willians Dias Dos Santos a grande maioria das pessoas não fazem um controle mínimo do orçamento doméstico, então foi criada esta Ferramenta para auxiliar neste controle, e para ser o mais simples possível usamos o valor líquido como renda, afinal é ele que temos para usarmos no mes. Como você já faz um controle, minha sugestão é que você continue com ele e aproveite para fazer uma revisão de como você classifica os gastos, pois pode ter algo a melhorar. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Derey Willians Dias Dos Santos Postado 25 de Junho Author Compartilhar Postado 25 de Junho On 22/06/2024 at 09:39, Flavio Prado disse: @Derey Willians Dias Dos Santos a grande maioria das pessoas não fazem um controle mínimo do orçamento doméstico, então foi criada esta Ferramenta para auxiliar neste controle, e para ser o mais simples possível usamos o valor líquido como renda, afinal é ele que temos para usarmos no mes. Como você já faz um controle, minha sugestão é que você continue com ele e aproveite para fazer uma revisão de como você classifica os gastos, pois pode ter algo a melhorar. Obrigado @Flavio Pradopela resposta, porém tenho outra dúvida, em caso de gasto excedente não previsto, eu sempre saco da poupança e depois vou repondo o montante sacado, como se enquadra este tipo de movimentação no orçamento doméstico? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Santos#8832 Postado 27 de Junho Compartilhar Postado 27 de Junho Olá, eu veria como um custo fixo Pois se tornariam parcelas fixas até a reposição do gasto total que foi tirado da reserva. Claro essa é só minha opinião 😁 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 27 de Junho Compartilhar Postado 27 de Junho On 24/06/2024 at 22:13, Derey Willians Dias Dos Santos disse: Obrigado @Flavio Pradopela resposta, porém tenho outra dúvida, em caso de gasto excedente não previsto, eu sempre saco da poupança e depois vou repondo o montante sacado, como se enquadra este tipo de movimentação no orçamento doméstico? @Derey Willians Dias Dos Santos se você está usando a reserva de emergência para cobrir gastos excedentes não previstos, então você vai lançar em custo fixo, pois precisa recompor a reserva. Vou falar o óbvio, o "gasto excedente não previsto" é realmente "não previsto" ou é um gasto com algo que você poderia ter feito uma meta para realizar o gasto futuro? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts