Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00.
Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso?
O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Pergunta
Murilo Klug
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00.
Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso?
O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Jun
4
Top Posters For This Question
Murilo Klug 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
25/Jun 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Murilo Klug um jeito que acho mais facil de fixar é acessando o site do tesouro e navegar pelos titulos. o tesouro Selic é os 1000 de como o Tesouro teve inicio, e corrigidos aos dias atuais, e
Murilo Klug
Então era eu que estava fazendo confusão. Explicação mais clara impossível, muito obrigado @Edison Paulini e @Henrique Magalhães Eu estava pensando nisso por conta da variação, mas agora e
Murilo Klug
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$10
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts