Jump to content
  • 0

Opinião de investimento - CRI


Marilene Conte

Pergunta

Bom dia pessoal! gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse CRI, dei uma olhada nele mas como foi um assessor que me indicou o investimento gostaria de mais opiniões sobre 

CRI CAPREM

 

A CAPREM é uma empresa consolidada que atua no mercado imobiliário desde 2003, com mais de 5 mil unidades entregues. Hoje é considerada a 18ª maior construtora do país, de acordo com o ranking da Intec Brasil.

 

▪ Taxa: IPCA+9,5% a.a. isento de IR.
▪ Valor mín. aplicação: R$1.000,00
▪ Perfil: Moderado
▪ Prazo: 3,2 Anos 
▪ Público-alvo: Investidor Profissional
▪ Juros: Mensal, sem carência
¹A rentabilidade estimada ou a rentabilidade passada não representa, nem deve ser considerada, promessa ou garantia de rentabilidade futura.

 

🗓 Cronograma da Oferta

 

- Fim das Reservas: 27/06/24
- Data de Liquidação: 28/06/24

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Marilene Conte disse:

a) não, ainda não ultrapassei

b) por mim tudo bem haha

no geral eu gosto de CRI's porém esse assessor me passa essas ofertas que não encontro na corretora, parece bom mas depois que ele me indicou vários fundos (ruins que ele passou pra sair ganhando em cima) fiquei meio escamada kkk, por isso gostaria de uma opinião sobre este em especifico 

Bom dia, Marilene!

Apenas complementando a resposta do @Henrique Magalhães e colocando mais um ponto a se pensar.

Recomendações de assessores normalmente possuem conflitos de interesses. É sempre bom ficar de olho e ter cautela.

Um risco a mais que temos com títulos que pagam cupons de juros seja mensal, semestral ou anual, é o risco do reinvestimento.

Estes tipos de títulos não fazem com que os juros compostos ocorram automaticamente por assim dizer. A rentabilidade obtida até o momento vai direto para você no pagamento dos cupons de juros cabendo a você reinvestir o valor recebido para fazer com que os juros compostos trabalhem. 

Porém o X da questão é conseguir uma rentabilidade minimamente igual ao do título contratado. A grosso modo dizendo, quando você receber os valores  deste CRI citado no exemplo você deveria reinvestir em um título que pague no mínimo os mesmos IPCA+ 9,5%. Se você achar um maior, ok. Se achar um menor, matematicamente falando você estaria perdendo um pouco de rentabilidade.

 

Espero que ajude a refletir!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marilene Conte investimento em CRI vai sempre depender de alguns fatores:

 

a) se voce ja ultrapassou os limites de FGC com sua renda fixa em seu CPF

b) se quiser um ganho a mais na RF sabendo que ha mais risco (sem proteção do FGC)

 

Eu sou mais conservador, então prefiro ainda nem analisar CRIs e CRAs, no máximo se expor em CRIs através de FIIs de Papel, mas ainda sim de forma controlada. As taxas são mais sedutoras justamente por haver mais risco.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

a) se voce ja ultrapassou os limites de FGC com sua renda fixa em seu CPF

b) se quiser um ganho a mais na RF sabendo que ha mais risco (sem proteção do FGC)

a) não, ainda não ultrapassei

b) por mim tudo bem haha

no geral eu gosto de CRI's porém esse assessor me passa essas ofertas que não encontro na corretora, parece bom mas depois que ele me indicou vários fundos (ruins que ele passou pra sair ganhando em cima) fiquei meio escamada kkk, por isso gostaria de uma opinião sobre este em especifico 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Edison Paulini disse:

Recomendações de assessores normalmente possuem conflitos de interesses. É sempre bom ficar de olho e ter cautela.

Exatamente, esse é meu maior receio mesmo, ainda mais pelo fato de esse título não estar disponível na corretora, é o assessor que manda, e em relação ao restante da sua resposta entendi perfeitamente, acho que é mais vantajoso um titulo que permita que os juros compostos trabalhem mesmo

Editado por Marilene Conte
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...